Sete jogadores podem reforçar o Flamengo na Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

Passado o primeiro desafio com um ponto conquistado diante do Palmeiras, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores da América. E o desejo do departamento de futebol é encarar o Independiente del Valle, quarta-feira, no Maracanã, reforçado de Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho. Os sete vão passar por novos exames nesta segunda-feira para saber se já estão curados da Covid-19.

O grupo testou positivo em exame realizado em Guayaquil no sábado, dia 19 e contraprova no dia 20. De acordo com o protocolo da Conmebol, quem estiver negativo após quarentena de dez dias estará apto a entrar em campo. O prazo é suficiente para que os sete atletas estejam à disposição para encarar o Independiente del Valle quarta-feira, dia 30 de setembro.

O Flamengo realizará os testes na casa dos atletas, para evitar riscos de contaminação. As informações dão conta de que todos estão assintomáticos. Além deles, o grupo que encarou o Palmeiras em São Paulo e todos os funcionários do CT também serão examinados no Ninho do Urubu visando a competição continental.

Já quem testou positivo nos exames de quarta e sexta-feira segue em quarentena e está fora do duelo contra os equatorianos. É o caso de Domènec Torrent e outros 12 jogadores.

Para a partida contra o Del Valle, o Flamengo espera ainda uma reavaliação das situações de Diego Alves, César, Gabigol e Pedro Rocha, que não enfrentaram o Palmeiras por conta de lesão. Todos seguem em tratamento intensivo no centro de treinamento.

Retirado de: Globo Esporte