A postura do Flamengo antes do jogo de domingo (27) revoltou praticamente todas as outras equipes da Série A do Brasileirão, em especial o Palmeiras. Ainda que a diretoria alviverde tenha ficado irritada com a forma como atuou a cúpula rubro-negra, o time paulista não deve “jogar gasolina” na crise envolvendo o clube carioca.
A tentativa de adiamento da partida por liminares foi vista por algumas pessoas no Palmeiras como um “atentado ao futebol”. Presidentes de outras equipes se manifestaram publicamente contrários ao Fla, mas a realização da partida fez o tumulto diminuir.
Considera-se que o caso ainda poderá ter repercussões no futebol brasileiro, uma vez que o Rubro-Negro ficou sozinho ao tentar mudar a data do jogo devido ao surto de Covid-19 em seu elenco, mesmo após recusas da CBF e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A visão de que o time “cruzou a linha” é compartilhada por mais equipes brasileiras.
Maurício Galiotte, ainda que bastante incomodado com o ato, não deve fazer fazer articulações nos bastidores contra o rival. Pessoas ligadas à diretoria consideram que a discussão envolveu muito mais o conceito do protocolo dos clubes do que uma disputa direta com o Flamengo. Tanto que nem houve novo posicionamento depois de o presidente falar na paralisação do campeonato, sábado (26).
Outro tema em que as diretorias de Palmeiras e Flamengo divergem é sobre a volta do público aos estádios. Até antes destes problemas, a relação entre as partes não era ruim nos bastidores. Os clubes, inclusive, estão entre os principais articulares da Medida Provisória 984, que dá ao mandante de uma partida de futebol no país o direito de transmissão do jogo.
O entendimento é de que o caso não pode atrapalhar o trabalho em favor da MP, que irá caducar e deixará de valer se não for votada no Congresso em duas semanas. A tendência é de que isto ocorra.
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Já dizia o ditado, quem tem c... Tem medo. Os 19 clubes ficaram pianinhos com a tal história do vamos fazer valer o regulamento, quando lembraram que no regulamento diz que o clube que tiver salários atrasados por mais de 30 dias perderá 3 pontos por cada partida realizada com salários atrasados.
Enfiaram a língua no rabo e ficaram quietinhos, nem tentaram o tal movimento contra o Flamengo, presidente do Corinthians, atlético mineiro todos errados querendo fazer graça. Agora estão quietinhos.
Kkkkkk...pois é!
Atentado criminoso ao futebol é ver CBF, STJD, Palmeiras e TST insistirem na realização de uma partida que poderia ter como consequência a contaminação geral de todos os profissionais envolvidos. A hipocrisia é tamanha que criticaram o Flamengo por apoiar a volta do futebol apenas para tentarem impedir que o mesmo mantivesse a boa fase do ano anterior. Incrível, não? Goiás e São Paulo não jogaram a primeira rodada do brasileirão por causa dos casos de Covid-19 no time goiano. Dois pesos e duas medidas? Se os 19 infectados fossem no Palmeiras, os cartolas iriam à justiça para tentar impedir a partida? Qual seria o resultado de tudo isso se as posições fossem invertidas? Hipocrisia pura, oportunismo, falsidade, tentativa rasteira de puxar o tapete do Mengão! A resposta em campo foi melhor do que eles esperavam. Imaginaram, covardemente, que iriam golear nossos garotos! Bem feito! Infelizmente, a bola desviou em Thiago Maia e pegou Neneca no contrapé e eles conseguiram o gol. Não fosse isso, teríamos conseguido uma bela e incontestável vitória, o que teria humilhado esses indivíduos inescrupulosos. Ridículos!
Seria hipocrisia demais né, ano passado se beneficiaram de uma decisão judicial e NENHUM CLUBE falou em banimento ou rebaixamento... Pior ainda, os vândalos da mancha rosa tacaram cadeiras no gramado tentando atingir os jogadores do Flamengo e a punição foi de 1 REAL! E NINGUÉM FALOU ABSOLUTAMENTE NADA
Crise??? quem está em crise....
Quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho,
já dizia minha vó.
Grande Flamengo, kd o Felipe Mello kkkkkk