Thiago Maia valoriza disputa por titularidade e elogia garotos do Flamengo

Thiago Maia em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo goleou o Independiente del Valle por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu ida às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Com muitos meninos da base ainda no time principal após o “surto” de coronavírus no elenco, o time teve uma grande atuação. Um dos “veteranos” do time, Thiago Maia falou sobre a concorrência aberta com a oportunidade dada aos atletas mais jovens.

— Eu fico feliz. Isso mostra o quanto o Flamengo é grande. Os meninos têm uma personalidade muito forte, muito boa. São meninos que escutam os mais velhos. Então é por isso que as coisas estão fluindo, estão indo bem.
Com o resultado de hoje, o Flamengo chega aos 12 pontos, na liderança do Grupo A da Libertadores. O próximo compromisso na competição é no dia 21 de outubro, contra o Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã.

Confira outros trechos da coletiva

“Surto” de Covid-19 e oportunidade para a base

— A gente fica até feliz porque a gente pôde contar com os meninos da base sabendo que foi uma oportunidade única para eles e eles souberam aproveitar. Infelizmente metade do nosso grupo foi infectado, mas graças a Deus está dando tudo certo e eles estão voltando aos poucos para nos ajudar. Queria frisar também para agradecer ao pessoal que veio, os meninos da base têm muita personalidade e graças a Deus deu tudo certo.

Queda de rendimento no início do trabalho de Domenèc Torrent

— Eu acho que a gente nunca deixou o espírito cair ou o rendimento, foi uma questão de adaptação. A gente se adaptou com o novo treinador e graças a Deus está dando certo agora. Conseguimos as vitórias, os meninos estão de parabéns. A gente falou que a gente ia precisar mais deles do que eles da gente. Eu fico muito feliz, espero que isso possa dar continuidade e que eles possam manter com a gente.

Confiança para o jogo

— A gente joga com igualdade, sabíamos que ia ser um jogo difícil, dois jogos difíceis, mas graças a Deus aqui no Maracanã a gente tem aproveitado muito, e que possa dar continuidade. Sabíamos que ia ser um jogo difícil até porque o jogo lá foi muito difícil, mas graças a Deus respeitamos da melhor forma possível que foi fazendo gol.

Retirado de: Globo Esporte