O narrador e apresentador Galvão Bueno disse lamentar o fato de o meio-campista De Arrascaeta, do Flamengo, não ser brasileiro. Para o jornalista, a seleção brasileira precisa de um jogador como o uruguaio, que, no time rubro-negro, faz a transição entre meio e ataque.
“Lembro de dizer que dois jogadores do Flamengo deveriam ser convocados para a seleção brasileira: Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. E eu lamento o Arrascaeta não ser brasileiro. Está faltando um Arrascaeta na seleção brasileira para fazer essa ligação de meio-campo para o ataque”, disse o narrador em participação no Seleção SporTV, hoje.
Galvão elogiou a participação de Arrascaeta nas duas últimas partidas do Flamengo e apontou que o jogador ainda tem muito potencial e que é mais jovem que muitos imaginam – o meia tem 26 anos.
“Ele é uruguaio, tem esse espírito uruguaio e o futebol dele ainda vai crescer. O Arrascaeta, que muita gente pensa que é veterano, fez 26 anos há três meses. Tem muito para crescer e evoluir. Essa necessidade de ele ficar como a estrela do time, braçadeira de capitão fez ele se agigantar. Esperem, que ele crescer ainda mais”, complementou Galvão.
Arrascaeta se destacou no último domingo (27), no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e ontem, na goleada sobre o Independiente Del Valle-EQU por 4 a 0, pela Copa Libertadores da América.
Retirado de: UOL