O Monaco acertou o empréstimo por um ano do lateral-esquerdo Jorge, formado nas categorias de base do Flamengo, para o Basel, da Suíça. Os representantes do jogador e os dirigentes dos dois clubes chegaram a um acordo nesta sexta-feira pela transferência para o oitavo colocado do Campeonato Suíço, com opção de compra ao fim do período.
No dia 14 de agosto, o portal ‘Globo Esporte’ tinha noticiado que Jorge dificilmente permaneceria no clube, após manifestar aos dirigentes o seu interesse de sair e buscar novos ares.
Jorge disputou apenas dois jogos oficiais pelo Monaco na última temporada. O jovem, ex-Flamengo, tem contrato com o clube até junho de 2022. Ele chegou lá em janeiro de 2017, à época negociado pelo Rubro-Negro por € 9 milhões (R$ 30 milhões na cotação daquele ano).
Em 2019, Jorge foi emprestado ao Santos, disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo time brasileiro. O defensor de 24 anos ainda não entrou em campo na atual temporada. Enquanto isso, o Monaco já disputou cinco jogos oficiais em 2020/21, todos pelo Campeonato Francês. Foram três vitórias, um empate e uma derrota até aqui. O time ocupa o quinto lugar na Ligue 1, com 10 pontos.
Retirado de: Globo Esporte