Antes de Otávio estrear pelo profissional, Flamengo recusou oferta do exterior

Hugo Souza e Otávio em ação pelo Flamengo na partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Diante do surto de Covid-19 no elenco, com 19 jogadores infectados, o Flamengo recorreu às categorias de base para entrar em campo contra o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com um time com idade olímpica, o Rubro-Negro conseguiu empatar com a equipe paulista, em 1 a 1, e um dos destaques foi o zagueiro Otávio. O que os torcedores não sabem é que o jogador por pouco não deixou o Ninho do Urubu.

Em setembro, dias antes do jogo contra o Palmeiras, o Flamengo recebeu proposta oficial do Al Sharjah, dos Emirados Árabes, para negociar o zagueiro Otávio em definitivo. A oferta foi de 500 mil dólares, 2,8 milhões de reais pela cotação atual, por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Essa não foi a primeira investida de clubes estrangeiros em Otávio. O Feyenoord e o FC Twente, ambos da Holanda, entraram em contato com o Flamengo para sondar a situação do zagueiro, mas não realizaram propostas oficiais. Porém, é um fator que indica que o jovem está sendo monitorado por clubes europeus.

Após a estreia de Otávio pelo profissional e o bom desempenho na partida contra o Palmeiras, mostrando segurança e noção tática, a tendência é que o Flamengo aumente a exigência de valores caso aceite negociar o zagueiro. Neste momento, a ideia da diretoria é lapidar o jogador para render bons frutos no futuro. O atual vínculo dele com o clube vai até agosto de 2022.

Com 18 anos, Otávio é titular absoluto do time sub-20 do Flamengo e uma das principais peças da equipe. No empate com o São Paulo na última quinta-feira, ele foi, junto com o goleiro João Fernando, destaque do Rubro-Negro.

Retirado de: O Dia