Após testar positivo para a Covid-19, o técnico Domènec Torrent acompanhou o Flamengo viver uma pequena revolução que teve como pano de fundo o surto da doença no clube, os desfalques em massa, a ascensão de meninos da casa e a volta dos bons resultados.
Longe do banco de reservas desde a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona (EQU), período no qual o espanhol convivia com intensa pressão e questionamentos, Torrent viu o Fla empatar contra o Palmeiras, golear o Independiente del Valle (e se classificar na Libertadores) e vencer o Athletico.
Sob a batuta dos auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris, o Flamengo teve de se reinventar e renasceu das cinzas. Hoje, 15 dias após seu último jogo, Dome volta ao banco e dirige a equipe que encara o Sport, às 19h15, no Maracanã, com um ambiente bem mais leve e mais soluções do que problemas.
A grande novidade neste período foi o aproveitamento de garotos da casa, que foram acionados após grande parte do grupo principal ser acometida pelo vírus. Antes ilustres desconhecidos da torcida rubro-negra, nomes como Hugo Souza, Noga, Natan e Ramon assumiram a responsabilidade e ganharam de vez um lugar ao sol.
Os garotos colecionaram boas atuações que culminaram com resultados importantes. Após dias de tensão e desconfiança, o Fla vive momento de paz no Ninho do Urubu. Some-se a isso o fato de a fase mais crítica da doença ter passado, o que devolve ao treinador a possibilidade de escalar jogadores importantes no elenco.
As boas novas deram uma injeção de ânimo ao Rubro-Negro, que recobrou o alto astral e reencontrou a confiança. Por outro lado, Dome terá de encarar problemas para sua “reestreia”. Convocados por suas seleções, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro são baixas certas. Isla, por sua vez, ainda vive impasse e pode ser reforço. Entre perdas e ganhos, o comandante quebra a cabeça para montar a equipe ideal. Para complicar um pouco mais a tarefa, Gabigol, com lesão no ligamento do tornozelo, segue fora.
A perda do artilheiro não tem sido tão sentida por conta da performance de Pedro, que soma gols e boas atuações. O camisa 9 se machucou diante do Del Valle e culpou o estado do gramado do Maracanã, que passou recentemente por uma reforma. O campo está melhor fixado e a tendência é que o terreno de jogo esteja ainda melhor hoje. Crítico do piso da casa do Fla, Dome também encontrará mais essa novidade em sua volta.
Com 21 pontos ganhos, o Flamengo ocupa a quarta colocação do Brasileiro e mira mais uma vitória para se aproximar do líder Atlético-MG, que abriu seis de distância. Com bons motivos para comemorar, Dome reassume o Fla para dar sequência ao momento de boas notícias na Gávea.
Retirado de: UOL
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
View Comments
Vitinho nãooooooooo!!!!!!