A vitória sobre o Sport, nesta quarta no Maracanã, levou o Flamengo aos 24 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas disputadas, a equipe de Torrent tem a mesma pontuação do time então comandado por Jorge Jesus, que viria a conquistar o título nacional com campanha histórica.
A distância do Flamengo para o líder, contudo, é menor nesta temporada. Se o Santos tinha uma folga de oito pontos em relação ao Rubro-Negro – que era o terceiro colocado – em 2019, após 13 rodadas, o Atlético-MG, hoje, só tem três pontos de vantagem, com 27. Apesar da 14ª rodada ter sido iniciada nesta quarta-feira, tanto o time da Gávea quanto o Galo têm uma partida atrasada.
Com uma campanha irretocável sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo terminou o Brasileirão de 2020 com 90 pontos (28 vitórias, seis empates e quatro derrotas), conquistando o título com quatro rodadas de antecedência.
O Flamengo tem o duelo contra o Goiás, no Maracanã, a ser realizado em 13 de outubro, válido pela 11ª rodada. Já o Atlético-MG tem um jogo da 6ª rodada atrasado: o jogo com o Athletico, em BH, ainda não tem data definida pela CBF.
Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o Vasco em São Januário, no sábado, às 17h. Na mesma noite, o Galo recebe o Goiás no Mineirão, às 21h.
Retirado de: O Dia