Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no “Yahoo Esportes”, Diego Alves deseja receber um aumento salarial para renovar com o Flamengo. Sendo assim, o goleiro deseja que seu salário, que atualmente é de R$ 700 mil, seja, após a extensão do vínculo, próximo de R$ 1 milhão. Porém, a diretoria, por conta do momento adverso causado pela pandemia, não teria como arcar com a pedida do goleiro.
Apesar do momento de indefinição, as partes devem seguir conversando em busca de um acordo. Portanto, mesmo com a discordância financeira, um novo contrato pode ser assinado, já que o atual se encerra no final de dezembro. Agora, resta saber se o atleta e o clube vão encontrar o meio termo para que o martelo da renovação seja batido.
Em agosto, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, garantiu que a relação com Diego Ribas, que já acertou sua permanência, e Diego Alves é a melhor possível. Como existe o interesse de ambas as partes em fechar o acordo, novidades devem surgir em breve.
“Falamos sobre os dez dias antes para ter tranquilidade começar o processo (de renovação com Diego Alves, Diego). A gente teve que viajar para a Europa, eu e o Bruno (Spindel) conversamos com os jogadores aqui. A relação é maravilhosa, muito boa. Não tivemos tempo para falar mais profundamente desses temas, mas estamos muito tranquilos (…) Vamos trabalhar nesse assunto, acredito que não teremos problema”, declarou em coletiva.
Retirado de: Torcedores