Everton Ribeiro comemora fase do Flamengo no Brasileirão, mas alerta: “Vai ser brigado até o final”

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo na partida contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de ótima atuação na goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Corinthians no último domingo, Everton Ribeiro foi o convidado do Seleção SporTV desta segunda-feira. Durante o programa, o meia fez questão de alertar sobre as dificuldades atípicas do Brasileirão deste ano e assegurou que a briga pela ponta da tabela será acirrada até a última rodada.

— Esse ano por conta da pandemia, o calendário ficou um pouco apertado. Jogamos quatro jogos em uma semana, isso dificulta qualquer time que quer ser campeão. As equipes adversárias se reforçaram, estão com grandes jogadores, grandes trabalhos sendo feitos. Acredito que esse ano vai ser brigado até o final e espero que dê Flamengo novamente – disse Everton Ribeiro.

O camisa 7 anotou um gol e deu duas assistências na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe comandada por Domènec Torrent entrou em campo seis vezes nos últimos 14 dias, mas teve excelente aproveitamento: 16 pontos em 18 possíveis. Durante a entrevista, Everton Ribeiro reconheceu a dificuldade da maratona de jogos e afirmou que a equipe está cada vez mais adaptada ao estilo do treinador.

— O trabalho do Dome é muito difícil. Na última semana, a gente praticamente não treinou. Só jogou e descansou para poder estar recuperando o mais rápido possível. Então, ele vai mais na conversa, vai mostrando vídeos no quadro. Ele está conhecendo mais o elenco, o potencial de cada um. Ele sabe mudar uma peça pra alterar ali dentro do jogo o que ele quer. Isso facilita para ele e para a gente também. Acredito que a gente tem muito a evoluir com ele e dar um passo a frente em busca do título.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 34 pontos e se mantém na briga pela liderança do Brasileiro. O próximo jogo pela competição será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Antes, na quarta, o time encara o Junior Barranquilla pela fase de grupos da Libertadores.

Retirado de: Globo Esporte