De la Cruz no Flamengo? Prioridade é ‘encontrar’ R$ 132 milhões

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Especulado nos últimos dias no Flamengo, o uruguaio Nicolas de la Cruz não está nos planos rubro-negros. Pelo menos por ora. “A prioridade é comprar os jogadores emprestados”, afirma Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em contato com o jornalista Jorge Nicola, referindo-se ao atacante Pedro e ao volante Thiago Maia.

Os dois estão cedidos ao Rubro-Negro somente até 31 de dezembro. Braz tentou a prorrogação dos empréstimos da dupla, mas ouviu “não” da Fiorentina e do Lille, donos dos direitos econômicos do centroavante e do meio-campista, respectivamente.

Para ficar com ambos, o time carioca terá de desembolsar R$ 132 milhões, que equivalem a 20 milhões de euros. Pedro vai custar 13 milhões de euros – falta 1 milhão de euro pelo empréstimo e outros 12 milhões de euros pela compra. Com a camisa rubro-negra, o atacante tem 32 jogos e 16 gols.

Já o contrato de empréstimo entre Lille e Flamengo prevê o valor de 7 milhões de euros para a compra de Thiago Maia, em definitivo. O detalhe é que o clube francês havia desembolsado 14 milhões de euros para adquiri-lo do Santos, em 2017.

Apesar de terem sido reservas durante boa parte da temporada, Pedro e Thiago Maia cresceram demais de produção recentemente. O artilheiro vem de oito gols nos últimos nove jogos. Já Thiago Maia virou titular recentemente, barrando Willian Arão.

Retirado de: Yahoo Esportes