O Flamengo encara o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Conmebol Libertadores. Enquanto Doménec Torrent quebra a cabeça para montar a equipe que vai a campo, um ídolo da torcida comentou sobre o atual time carioca, que vem de uma goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians.
Em entrevista exclusiva ao portal ‘ESPN’, o ex-jogador Sávio rasgou elogios ao elenco rubro-negro. Comentou sobre o rodízio feito por Dome até então, ficou em cima do muro sobre quem deve ser o 9 da equipe e destacou que o time tem dois jogadores absolutos: Éverton Ribeiro e Arrascaeta.
“Vou deixar essa bomba para o Dome (sobre escalar Pedro ou Gabigol). Porque é o seguinte, você citou alguns nomes e o que o Flamengo pode fazer durante as competições. São muitos jogadores e de muito talento. Sou suspeito, porque particularmente gosto de dois e que, para mim, têm que jogar sempre (risos). Fica difícil, sou muito fã, já falei algumas vezes, do Everton Ribeiro. É um jogador com um talento a nível nacional diferenciado. Pensa a todo momento, que taticamente é muito bom, antevê as jogadas”, afirmou Sávio.
“E também gosto muito do Arrascaeta. Então, para mim, esses dois têm que jogar sempre. Com esses dois jogando, o Dome, com o resto, quebra a cabecinha dele”, completou.
Sobre a questão de trocar constantes, Sávio admitiu que tem o lado positivo e o negativo. E a parte ruim geralmente fica com a torcida. Principalmente por conta de tudo que Jorge Jesus fez no ano passado formando um time-base.
“A questão de rodar muito o time, você vai agradar a muitos jogadores, porque se sentem mais confiantes e sabem que terão certa oportunidade. Agora, é claro, se pegar bem o torcedor, ele não gosta que rode o time. Principalmente quando se vem de um 2019 de um time formado praticamente com 11 jogadores”.
“Quando você vem de um ano como foi e inicia 2020 mais ou menos como se terminou o ano, o torcedor se adapta a algo mais equilibrado. Eu, particularmente, não gosto de girar muito, mesmo sabendo que fui um ex-atleta. Mas, dentro da circunstância que se encontrou 2020, eu acho válido”, finalizou.
O Flamengo encara o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, e depois foca na sequência de Brasileirão e Copa do Brasil. O time terá pela frente Internacional, São Paulo e Atlético-MG, além dos confrontos diante do Athletico-PR.
Retirado de: ESPN
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
View Comments
Para ser titular no Flamengo o Jogador tem que ser bom e está bem fisicamente e psicologicamente, eu muito me admiro estes caras que são jornalista reporte e falam cada besteira.
Se eu fosse um técnico eu só botaria para jogar os jogadores que estiverem bem, as vezes eu vejo técnico insistir em um jogador só porque ele famoso, mais neste momento o cara está mal, então ele prefere perder o jogo do que substituir o jogador.
Todos nós só somos alguém se fizermos algo a mais do normal, nem jogador pode ser titular de um time se ele no momento não atingir o que ele está determinado a fazer.