Pela primeira vez em 64 anos, a revista France Football anunciou que não entregará a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador da temporada. Mas para não passar 2020 em branco, a renomada publicação anunciará o seu “time dos sonhos”, equipe ideal de todos os tempos, escolhidos por votos de 170 jornalistas de todo o mundo. E dois ídolos rubro-negros estão entre os indicados.
Na lateral esquerda, o Maestro Júnior concorre com nomes pesados como Roberto Carlos, Nílton Santos, Paolo Maldini, Marcelo e outros. O paraibano radicado no Rio é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo: foram 876 partidas, 77 gols e muitos títulos entre eles, o Mundial Interclubes (1981), a Libertadores (1981) e quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983, 1992). Foram 508 vitórias, 212 empates e 156 derrotas.
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é o maior ídolo da história do Flamengo. O eterno “camisa 10 da Gávea”, é o segundo atleta que mais jogou com a camisa rubro-negra e o maior artilheiro dos 125 anos de vida do clube carioca. Foram 732 partidas com 508 gols, foi o capitão da equipe campeã do mundo e da Libertadores em 1981, conquistou quatro campeonatos nacionais (1980, 1982, 1983, 1987) e sete campeonatos cariocas.
Terá uma disputa de altíssimo nível com o rei do futebol Pelé, com Michel Platini, Puskas, Totti, Zidane e outros grandes meias da história do futebol mundial. O resultado com os “onze ideal” da revista France Football sairá no final de dezembro. A concorrência para os grandes ídolos da história do Flamengo é enorme, mas só de estarem entre os indicados, já mostra o quão importantes Zico e Júnior foram na história do esporte.
Retirado de: Esporte News Mundo
Yuri Alberto vive melhor temporada da carreira e mira artilharias inéditas Aos 23 anos, Yuri…
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
View Comments
Zidane não jogou mais bola que Zico nunca, Zico ganha em todos quesitos, comparado a Zico só Pele mesmo, depois vem os outros. Olha a quantidade de gols que Zico fez? Diga-se de passagem sendo meia, ou seja não tinha a mesma obrigação de fazer gol como um centro avante tem. Acho engraçado Romário dizer que Zico não foi jogador de seleção e ter menos gols que ele. Kkkkk piada.
Zico Júnior Leandro etc...
LEANDRO. NAO TEM CONCORRENTE. MINHA OPINIÃO
Não tem nem cabimento dizer que Roberto Carlos e Marcelo são nomes pesado para Junior este foi muito melhor agora para o Zico tá mais difícil.
Com todo o respeito, Roberto Carlos jogava pra caralho. Marcelo eu já concordo que foi a época ruim do futebol que fez ele se destacar, nunca jogou isso tudo. "Roberto Carlos, Nílton Santos, Paolo Maldini" são nomes à altura sim, mas o Júnior é quem merece.
Uma seleção sem o Leandro e o Zico não me representa.
Entendo pouco de futebol
Onde esta. LEANDRO. peixe frito
Esse sim sabia jogar bola
Ia falar isso agora. Vao colocar Daniel Alves na frente de Leandro? Me façam o favor.
Pois é. Sem cabimento! ❤🖤❤🖤