Destaques

Zico e Júnior são indicados para o Time dos Sonhos da Bola de Ouro

Pela primeira vez em 64 anos, a revista France Football anunciou que não entregará a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador da temporada. Mas para não passar 2020 em branco, a renomada publicação anunciará o seu “time dos sonhos”, equipe ideal de todos os tempos, escolhidos por votos de 170 jornalistas de todo o mundo. E dois ídolos rubro-negros estão entre os indicados.

Na lateral esquerda, o Maestro Júnior concorre com nomes pesados como Roberto Carlos, Nílton Santos, Paolo Maldini, Marcelo e outros. O paraibano radicado no Rio é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo: foram 876 partidas, 77 gols e muitos títulos entre eles, o Mundial Interclubes (1981), a Libertadores (1981) e quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983, 1992). Foram 508 vitórias, 212 empates e 156 derrotas.

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é o maior ídolo da história do Flamengo. O eterno “camisa 10 da Gávea”, é o segundo atleta que mais jogou com a camisa rubro-negra e o maior artilheiro dos 125 anos de vida do clube carioca. Foram 732 partidas com 508 gols, foi o capitão da equipe campeã do mundo e da Libertadores em 1981, conquistou quatro campeonatos nacionais (1980, 1982, 1983, 1987) e sete campeonatos cariocas.

Terá uma disputa de altíssimo nível com o rei do futebol Pelé, com Michel Platini, Puskas, Totti, Zidane e outros grandes meias da história do futebol mundial. O resultado com os “onze ideal” da revista France Football sairá no final de dezembro. A concorrência para os grandes ídolos da história do Flamengo é enorme, mas só de estarem entre os indicados, já mostra o quão importantes Zico e Júnior foram na história do esporte.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

View Comments

  • Zidane não jogou mais bola que Zico nunca, Zico ganha em todos quesitos, comparado a Zico só Pele mesmo, depois vem os outros. Olha a quantidade de gols que Zico fez? Diga-se de passagem sendo meia, ou seja não tinha a mesma obrigação de fazer gol como um centro avante tem. Acho engraçado Romário dizer que Zico não foi jogador de seleção e ter menos gols que ele. Kkkkk piada.

  • Não tem nem cabimento dizer que Roberto Carlos e Marcelo são nomes pesado para Junior este foi muito melhor agora para o Zico tá mais difícil.

    • Com todo o respeito, Roberto Carlos jogava pra caralho. Marcelo eu já concordo que foi a época ruim do futebol que fez ele se destacar, nunca jogou isso tudo. "Roberto Carlos, Nílton Santos, Paolo Maldini" são nomes à altura sim, mas o Júnior é quem merece.

Recent Posts

Yuri Alberto, do Corinthians, busca alcançar marcas inéditas na carreira

Yuri Alberto vive melhor temporada da carreira e mira artilharias inéditas Aos 23 anos, Yuri…

10 minutos ago

Atlético-GO x Palmeiras: vidente crava resultado

Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…

3 horas ago

A declaração de Luiz Alano direcionada ao Cruzeiro

Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…

3 horas ago

Alexandre Mattos é sincero sobre a final da Copa Sul-Americana

Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…

3 horas ago

Herói de título do Cruzeiro vê trunfo do clube em final da Sul-Americana

Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…

3 horas ago

Conmebol faz postagem direcionada ao Flamengo

A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…

5 horas ago