Flamengo

Flamengo ganha boas alternativas para encarar sequência decisiva

Um resultado positivo e muitas vitórias para o Flamengo. O 3 a 1 da noite de quarta-feira no Maracanã, sobre o Junior Barranquilla, pela Libertadores, deve ser analisado por muitos pontos de vista. E o principal deles é o sucesso no planejamento de Domènec Torrent na equação: descansar titulares + dar rodagem e confiança aos reservas = ter o elenco na ponta dos cascos para série decisiva que vem pela frente.

Quando escala um time praticamente completo de jogadores que não vão estar em campo domingo contra o Internacional (a dúvida está no substituto do suspenso Bruno Henrique), Dome evidencia a importância do duelo do Beira-Rio e dá uma oportunidade de ouro para quem busca espaço. Quem não gostaria de ser “testado” na Libertadores? E foi isso que fez o Flamengo começar a mil por hora diante dos colombianos.

Com Vitinho mais uma vez centralizado atrás do centroavante e muito à vontade na função, o Flamengo tinha volume e superioridade pelos lados do campo. O camisa 11 se aproximava para triangular com Matheuzinho e Michael na direita, com Bruno Henrique e Renê na esquerda, e ainda chegava na área para finalizar.

Foi assim que o Flamengo sufocou o Junior no início da partida e explorou os espaços nas costas dos dois laterais. O próprio Vitinho já tinha acertado o travessão quando Thuler abriu o placar aos dez minutos após Léo Pereira escorar escanteio.

O jogo era praticamente ataque contra defensa e chamava a atenção a velocidade com que o time fazia o balanço com a bola de uma banda para outra do campo. Abria espaços e os atacava com objetividade. Movimentos que lembraram o 5 a 1 contra o Corinthians.

Sequência de jogos do Flamengo

  • 25/10 – Inter (1º no Brasileirão)
  • 28/10 – Athletico (Copa do Brasil)
  • 01/11 – São Paulo (4º no Brasileirão)
  • 04/11 – Athletico (Copa do Brasil)
  • 07/11 – Atlético-MG (3º no Brasileirão)

No raro momento em que o Junior tentou se aventurar no ataque, o Flamengo foi fatal. Diego esticou para Bruno Henrique, que serviu Lincoln para golaço de primeira. Mais do que o 2 a 0 no placar, o lance condicionou até os avanços colombianos. Se lançar para frente era um perigo.

O segundo tempo foi praticamente de um time só. Em ritmo de treinamento, o Flamengo já com os jovens Gomes e Lázaro criava e sufocava. De tão fácil, o time se desconcentrou e foi vazado em contragolpe bem aproveitado por Téo Gutiérrez. Vacilo até compreensível para o que se desenhava em um jogo que mais parecia um treinamento de ataque.

O gol foi incapaz de fazer o time da Colômbia acelerar o jogo e ainda houve tempo para Bruno Henrique fechar o placar em cabeçada de manual. Vitória, liderança e fôlego.

O Flamengo da maratona chega para a série decisiva da temporada com o time principal descansado e boas opções no banco. Com Vitinho e Lincoln renascidos, fica a dúvida sobre quem entra no lugar de Bruno Henrique em Porto Alegre. A confiança de ambos está nas alturas.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu não queria... Mas novamente vou comparar aqui uma diferença gritante de JJ para Dome. JJ estava sempre focado no jogo independente se o time estava ganhando de 5 x 0 aos 45 do segundo tempo. Euforia, comemoração é depois. Não é pelo gol sofrido. É pelo relaxamento que não pode ter em jogo. Dome tem que manter o time focado durante todo o jogo. Nada de euforia antes da hora. Foi contra o Jr. Barranquilla. Mas poderia ser um River Plate.. que se vc descuida por um segundo os caras mudam uma partida. Outra coisa. Sempre que terminar um jogo, todos devem assistir ao jogo juntos e corrigir os erros tanto teoricamente quanto treinando na prática. Estudar o adversário... Dome tem que ter em mente que o time está em constante evolução. O Flamengo melhorou bastante mas ainda não está no patamar do ano passado. Vamos com calma.

Recent Posts

Salário de 6 mil: Rio de Janeiro abre concurso

Após 12 anos de espera, o governo do estado do Rio de Janeiro finalmente anunciou…

2 minutos ago

Salário de 19 mil: novas vagas de concurso que podem mudar sua vida

O setor de petróleo e gás no Brasil está em alta e, agora, surge uma…

7 minutos ago

A declaração de Marcos Braz direcionada a Gabigol

Neste domingo (10), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na Arena MRV e disputaram o título…

8 minutos ago

A declaração do Craque Neto direcionada ao ex-meia Alex

No programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (8), o Craque Neto surpreendeu ao destacar…

12 minutos ago

A publicação de Vinicius Junior direcionada ao Flamengo

O Flamengo conquistou seu quinto título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG em…

14 minutos ago

A declaração de Wesley após o título do Flamengo na Arena MRV contra o Atlético-MG

"Eu queria sair como campeão", afirmou o jogador Após a vitória do Flamengo, sobre o…

15 minutos ago