Diante do crescente interesse europeu em criar um novo torneio, aos moldes da Premier League, onde clubes de todo o velho continente se dividiriam em divisões para o surgimento da Superliga, o Presidente da FIFA, Gianni Infantino se posiciona novamente contrário ao torneio. Segundo Gianni, a ideia de aprimorar o Mundial Interclubes é mais atrativo e seu projeto deve estar sendo realizado a partir de 2022.
O embate entre UEFA e FIFA é antigo. De acordo com a Sky Sports, doze clubes europeus esboçam a fundação de uma liga independente, onde 18 times participariam de uma temporada regular, seguida de mata-mata. Este campeonato já teria um financiador, o banco americano JP Morgan, que disponibilizaria 6 bilhões de dólares, segundo Infantino.
A ideia já ocorre há alguns anos e ganhou força a partir de 2018. Dentre os idealizadores, cinco equipes seriam inglesas, mas com nomes não divulgados pelo Presidente da entidade.
Para Gianni, o reformulado Mundial Interclubes é peça-chave de um projeto em que, segundo ele mesmo, permitirá que futuramente ao menos 50 seleções e 50 times tenham a capacidade de ser campeã mundial. “Não estou interessado em uma Superliga, como Presidente da FIFA eu quero o Mundial”.
“Para mim não se trata de Bayern de Munique contra Liverpool, mas de Bayern contra o Boca Juniors. O Liverpool tem 180 milhões de fãs, 5 milhões de torcedores estão na Inglaterra. O Flamengo tem cerca de 40 milhões de torcedores, sendo 39 milhões no Brasil. Quero que os clubes fora da Europa tenham apelo global no futuro, essa é minha visão”, ressalta o Presidente.
O novo Mundial Interclubes está previsto para ser iniciado em 2022, na China, divididas em seis sedes no país. Seu formato contará com 24 times, sendo 12 europeus. Cada confederação terá um número definido de participantes e estima-se que os campeões dos torneios continentais no intervalo destes anos, sejam os classificados. Na América do Sul, Flamengo e Independiente Del Valle seriam os primeiros nomes confirmados, pois são os campeões de 2019 da Copa Libertadores e Sul-Americana respectivamente.
Retirado de: Vavel
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Fãs acredito que seja diferente de Torcedores, eu sou Torcedor do Flamengo e fã do Futebol do Bayer, essa é a diferença.
Ele disse 5 milhões de torcedores e 180 milhões de fãs . Será que não leram direito ou não entenderam kkkkkkkk
180 milhões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Flamengo hoje está entre os 3 maiores elencos do planeta!
Flamengo tem muito mais de 40 milhões de torcedores..... Liverpool 180 milhões? Nunca. Somos o clube com maior número de adeptos do planeta.
FÃ NÃO É TORCEDOR 🤣🤣🤣
Vamos Mengã⚽
Que maravilha o Presidente da FIFA está falando o nome do Flamengo isso sim é o marketing internacionalizar o Flamengo Hoje em dia somos conhecido mundo inteiro
Seria TOP
Eu sou muito a favor e sem contar que os jogos seria muito interessante pois provavelmente os primeiros pode ser que os europeus domine mas a tendencia é nivela com o passa do tempo já tivemos o prazer de ver o Flamengo mesmo perdendo para o Liverpool jogando em um ótimo nível e esses jogos voltando acontecer a tendencia é melhorar imagina um grupo com Barcelona River Liverpool flamengo que grupo o pau vai quebrar e vai ser lindo
Seria muito BOM para o Futebol Sul-americano como um todo, independente de quais serão os representantes do continente nas disputas anuais.
PRECISAMOS VALORIZAR OS CLUBES DE OUTRAS REGIÕES DO MUNDO!