Na noite da última quinta-feira, Dome e sua comissão técnica aproveitaram a folga para dar o primeiro passeio no Rio. O treinador colocou em prática o hábito de jantar com seus amigos e auxiliares, como fazia no Barcelona.
O hábito serviu para gerar uma aproximação entre a comissão técnica e o elenco do Flamengo também. Mas desta vez, estavam apenas Jordi Guerrero e Jordi Gris, quando na saída de um restaurante na zona sul, uma surpresa.
O conselheiro Dekko Roismann, que integra o conselho de futebol do Flamengo, encontrou Dome e seus auxiliares por acaso, tirou uma selfie com o grupo e postou em seu Instagram.
Nada demais não fosse o fato de Dekko participar do grupo Fla+, que atua na política da Gávea e pediu recentemente a demissão do treinador. O episódio foi exposto até pelo vice de futebol Marcos Braz, que aconselhou Dekko a sair do grupo, ou que o grupo o desligasse.
Passado esta situação, o conselheiro deixou de viajar com a delegação do Flamengo para os jogos fora do Rio, depois do surto de Covid-19 no Equador e da goleada de 5 a 0 na Libertadores.
A foto com Dome reacendeu a polêmica. Dekko, inclusive, sinalizou que quer voltar a viajar com o elenco. Internamente, o conselheiro foi alvo de comentários, reprovando a postura, classificada como covarde.
E ficou ainda mais desgastado no departamento de futebol. Neste sábado, o Flamengo embarca para enfrentar o Inter em Porto Alegre, e a expectativa é como a diretoria rubro-negra vai conduzir politicamente o episódio.
A reportagem procurou Dekko Rosimann, mas ele não retornou os contatos.
Retirado de: O Globo