Rodrigo Caio e Everton Ribeiro voltam a figurar na lista de convocados de Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Desta vez, mais especificamente nesta sexta-feira, a dupla foi chamada para os jogos contra Venezuela (no Morumbi) e Uruguai (Estádio Centenário), nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente.
Além da dupla, De Arrascaeta também foi convocado por Óscar Tabárez. Já em relação ao Chile, é muito provável que Mauricio Isla seja lembrado pelo treinador Reinaldo Rueda.
Desta forma, tais jogadores serão desfalques do Rubro-Negro no jogo diante do Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileiro. E o mais agravante para o clube: podem ficar de fora da Copa do Brasil.
Explica-se: as quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para as semanas dos dias 11 e 18 de novembro – que é justamente o período dos jogos pelas Eliminatórias. Ou seja, caso o Flamengo passe pelo Athletico-PR nas oitavas, Domènec Torrent terá que montar o time rubro-negro sem o quarteto.
Tite foi questionado sobre o conflito no calendário, o que o fez deixar de chamar jogadores que atuam no Brasil no ano passado, justamente no afunilamento da Copa do Brasil. Naquela ocasião, os jogos da Seleção eram amistosos. Agora, são visando o Mundial. E foi assim que o técnico justificou:
— Não foi colocado em questão (a não convocação de jogadores do futebol brasileiro por conta da Copa do Brasil). Em outros momentos, estive aqui, reconheci e coloquei para vocês. Esse (momento), absolutamente, foi o que a Seleção Brasileira precisa para o Mundial, e nós já começamos o Mundial – falou Tite, em entrevista coletiva virtual, direto da sede da CBF.
Adaptado de: Lance