O trabalho de Domènec Torrent chegou sob algumas contestações por conta das mudanças que o treinador catalão implementou no Flamengo após o sucesso com Jorge Jesus. Uma das mais recorrentes é por seu rodízio no elenco.
Para Paulo César Carpegiani, em entrevista ao portal ‘ESPN’, o que Dome faz é totalmente contrário aos seus pensamentos e apontou para o fato de torcedor não saber a escalação de seu time.
“Fico meio irritado, até, com poupar jogador. Se você perguntar a um jogador, o que ele gosta é de jogar, em detrimento do treinamento. Ele não gosta de treinar. Se perguntar, o jogador sempre vai ter essa preferência. O próprio Jorge Jesus provou isso, ao longo do tempo. Ele criou um time que a torcida sabe de cor e salteado. Hoje, você não sabe o Flamengo qual é o seu time”, disse.
“Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são importantes. Se joga com o time que está em último o mesmo ponto que em um clássico. Só vai trocar quando o jogador tiver um problema, para você manter a sua equipe. Você vê o futebol europeu, você sabe de cor e salteado a equipe do Bayern de Munique, que é a grande equipe do mundo. Como treinador, vou escalar sempre o que eu tenho de melhor. Porque não sei se daqui uma semana vou estar fora”, completou.
Analisando o trabalho do catalão, o ex-jogador e treinador rubro-negro ainda lembrou das dificuldades que o time passou nos primeiros jogos pelas mudanças que o novo comandante fez e disse que sua sorte foi a torcida não estar presente nos estádios. “Teve um pouco de dificuldade, talvez, até pela falta de experiência. Isso lhe causou enormes dificuldades. Deu sorte por um fator: a falta de torcidas nos estádios. Porque ele teria sérias dificuldades por todo aquele início de colocar todas as suas ideias de cara. Voltou atrás, hoje apresenta um futebol forte, competitivo, mas não comparado à outrora”, avaliou.
Carpegiani ainda comparou o trabalho de Torrent ao de Jesus e, fazendo um exercício de previsão, deixou em aberto a possibilidade de o novo técnico repetir – ou até mesmo superar – os feitos de seu antecessor.
“Ele pode ser campeão da Libertadores, pode repetir a final do ano passado. E pode depois ser campeão do mundo. Ele poderá superar. Acho que o Flamengo, além do elenco que tinha, foi o único time que pode pegar os bons jogadores que estava sobressaindo no futebol brasileiro. Foi o clube que mais contratou, tem mais possibilidade. Cada um tem seus pensamentos. Jesus ganhava e encantava”, analisou.
“Eu vejo o Flamengo muito sólido, fortificado pelos jogadores que vieram. Mas isso vem muito da cabeça do treinador. Ele tem uma ideia, estão bem claras. Prefere fazer um time menos agressivo, mais competitivo. É um favorito do Brasileiro, tem mais possibilidade de vencer. As dificuldades, ele vai ter na Copa do Brasil, na Libertadores”, finalizou.
Contratado no início de agosto, Domènec conseguiu a classificação em primeiro lugar no grupo A da Conmebol Libertadores e é segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Esteve no comando da equipe em 18 jogos, venceu 11, empatou três e perdeu quatro. Neste domingo (25 de outubro), enfrenta o Internacional em busca do topo da tabela do torneio nacional.
Retirado de: ESPN
O Corinthians segue com seus planos para 2025 e, dessa vez, está focado na renovação…
O domingo promete fortes emoções para os torcedores de Corinthians e Vasco, com um confronto…
Na última sexta-feira, um evento especial chamou a atenção da torcida corinthiana. Em celebração à…
O ex-jogador e ícone do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno, se posicionou recentemente sobre um desejo…
O Corinthians recebeu uma notícia preocupante nesta sexta-feira: o zagueiro Félix Torres sofreu uma lesão…
O Bayern de Munique fez mais uma grande exibição no Campeonato Alemão e venceu o…
View Comments
Carpegiani, está treinando q time atualmente? Foi campeão do mundo pelo FLA que pegou pronto e jogava sozinho. Permaneceu qnto tempo como treinador? Como jogador admirei, como treinador muito fraco. PROVOU isso ao longo do tempo e agora quer opinar no serviço de outro? Desculpe, Ñ É opinar é criticar. Tenha a data paciência, Carpegiane, calado vc é poeta.
PCC esquece que o Flamengo não é mais um time com 11 titulares e sim uma equipe com todo seu elenco preparado para jogar a qualquer momento. Quem entrair ou sair jogando vai perfeitamente fazer seu papel dentro de campo sem deixar aquela lacuna deixada pelo titular. Sou fã do PCC por tudo que fez pelo Mengão foi nosso maior treinador trazendo o mundial em 1981, mais já retornou ao Mengão e nada conseguiu, agora resta não atrabalhar com comentários desnecessários.
Jesus não pegou a pandemia e tantos jogadores machucados. Estamos em uma realidade muito diferente de 1 ano atrás.
Grande verdade 👏👏👏
E facil falar, mas se nao fosse os rodizios aposto q o flamengo não teria conseguido superar as dificuldades dos ultimos dois meses, com jorge jesus o flamengo tinha um time e sofria quando trocava uma peça, com domenec o flamengo jogou sem everton ribeira sem arrascaete sem isla sem rodrigo caio e conseguiu manter um padrao de jogo pq os jogadores q outrora era so reposição agora tbm ganham importância no elenco e vcs verão q isso vai fazer a diferença no decorrer das competições
Com todo respeito ao Carpeggiani, na época dele e do JJ, nós só tínhamos um time, a qualidade dos suplentes era infinitamente a baixo dos titulares, hoje temos um elenco e graças a Deus essa forma de jogar tem nos dado a grata satisfação de desfrutar da nossa base que vem tendo oportunidades que não tinham a muito tempo e estão correspondendo, nada mais justo colocá-los pra jogar tbm, já que todo jogador quer jogar e não só treinar, pq então deixar só 11 absolutos e outros que estão fazendo por merecer jogar, só treinando?
Incoerência!!!
E mais, se não fosse isso, estaríamos mal com o problema de surto de covid19 na equipe e com as seguidas e inúmeras contusões, ninguém vai poder jogar a culpa no desgaste físico de calendário apertado, como fizeram no Mundial, sem contar com o famoso teatro de Diego Alves todo final de contrato, hoje Flamengo não é mais refém dele e de nenhum outro jogador.
Interessante achar que o trabalho desse catalão é o adequado para o perfil dos jogadores que flamengo possui, quero ver quando chegar no mata mata da copa do Brasil e libertadores, time eficiente e imbatível é composto pelos mesmos jogadores ou seja 11, o Flamengo não pode perder a chance de repetir o sucesso de 2019, pois fez o que nenhum time brasileiro fez, manteve os mesmos jogadores com todo assédio externo, deixar o fanatismo de lado e enxergar a realidade, o Flamengo não tem equipe na parte defensiva implacável por causa desse rodízio.
Tenho um grande respeito pelo que fez no Mengão.
Concordo com todos que falaram acima, e acrescentando que o Dome está dando oportunidades para os meninos da base e a safra está mostrando força de sangue novo e muita raça, jogadores desconhecidos taticamente e trás surpresas para os adversários e abre o leque e um certo conforto com a ajuda prestada além de ser excelentíssimo para os cofres no Mengão em todos os aspectos.
Já foi monstro,como jogador e como treinador!
Hoje os tempos são outros....isso é a vida!
Merece todo respeito!
Carpegiani, tenho o maior respeito pelos trabalhos que vc desenvolveu no passado, mas hoje o futebol evoluiu muito e vc e a maioria dos técnicos no Brasil, ficaram pra trás. Por isso que vcs estam perdendo espaço para os técnicos do exterior. Com campeonato longo e várias competições, o rodízio de jogadores é a melhor sai da, para manter todos em condições de entrar em campo e dar conta do recado.
Carpigiani tá com medo sabe de que ir para terceiro colocado como melhor técnico do Flamengo em todos os tempos por que o JJ no momento é o primeiro filho do homem que está muita coisa vai ser o primeiro ou o segundo e aí ele vai colar para terceiro e daqui a cinco anos vai estar em 10º colocado a fila anda cárpegiane
Ele já é o terceiro. 1° JJ, 2° Coutinho. Ele já está ultrapassado!