O ex-treinador do Flamengo Paulo César Carpegiani gerou revolta em alguns torcedores rubro-negros ao criticar o espanhol Domènec Torrent, em entrevista ao canal ESPN, no último sábado. O brasileiro fez críticas ao sistema de rodízio adotado pelo colega no time da Gávea.
— Fico meio irritado, até, com poupar jogador. Se você perguntar a um jogador, o que ele gosta é de jogar, em detrimento do treinamento. Ele não gosta de treinar. Se perguntar, o jogador sempre vai ter essa preferência. O próprio Jorge Jesus provou isso, ao longo do tempo. Ele criou um time que a torcida sabe de cor e salteado. Hoje, você não sabe o Flamengo qual é o seu time – declarou Carpegiani.
Os comentários pegaram mal entre os flamenguistas, que usaram as redes sociais para rebater.
— Carpegiani falando do Dome. Essa história nós já vimos no que deu: títulos. Por isso que o mesmo está no ostracismo. Quando vem alguém de fora e começa o trabalho e aparecem os resultados vêm esses desesperados! – postou uma torcedora.
O Flamengo de Dome entra em campo neste domingo, às 18h15, para encarar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo vale a liderança da competição.
Retirado de: Lance
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
As pessoas como moram o que não tem comparação. O Mister pegou o time no segundo semestre, ano passado não teve pandemia nem jogos em 48 h. Além de um elenco desses. O rodízio é uma necessidade, nem se precisa explicar. Se ele não mantiver os supostos reservas jogando no mesmo nível, além de perderem ritmo, não vão querer ficar, até pq esses reservas que chegaram no início do ano, seriam titulares em QQ outro time do Brasil. Imagina com essas contusões e desfalques se ele não fizesse o rodízio. E o Carpegiane se esqueceu que aquele time maravilhoso que ganhou o Mundial, aquela formação jogou junta apenas 4 vezes. Não entendo essas críticas dos nossos ex jogadores pensando no calendário que se tem esse ano.
Me admiro muito!
Carpegiane, cuspindo no prato em que comeu e sustentou sua família. É pra acabar pqp😡 Tua fase passou meu...
Domènec é um merda mesmo, qualquer crítica é bem vinda, ele tem muita sorte de estar jogando sem Torcida porque se não já teria ouvido: burro, burro, burro... toda vez que ele substituiu o melhor jogador em campo, como já é de costuma.
A questão é que cada tem uma filosofia. Esse ano foi tudo diferente. Estamos com o problema da COVID-19 e o rodízio na minha opinião se faz necessário. Acho que o time está a cada dia ficando muito bem entrosado.
Ciumes do Carpegiane!!
Pois é, não tem comentários. Todo jogador gosta de jogar, no entanto, como pode um atleta uma partida no domingo e outra na terça, não tem musculatura que aguente. O Dome tá certo certo sim em fazer revezamento.
Esse é o motivo principal dos tec brasileiros estarem em baixa. Como pode o Carpeggiani se dedurar assim? Ele falar q jogador n gosta de treinar leva com isso qq comandado dele vê q ele msm da força a isso de um modo ou de outro. Aí o estrangeiro vem e mostra q o jogador se quiser msm o sucesso com ele tem q gostar é de treinar sim!!! Q bola fora. Ainda bem q no Flamengo acabou essa filosofia de tec perdedor. Eu ainda admirava o Carpeggiani...
Boa tarde! Concordo com vc
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.....mais um querendo aparecer as custas do Flamengo
Flamengo hoje tem um elenco preparado para jogar independente de ser considerado titular ou não, o jogador entra perfeitamente em campo e joga sem ficar lacuna que provavelmente seria deixada com a impossibilidade do titulat jogar.
O problema de não fazer rodízio é o nosso calendário. Semana passada o flamengo teve uma maratona de 5 jogos em 12 dias. Isso é desumano. Se não poupasse ninguém, certamente hj o Flamengo teria mais jogadores ainda no departamento médico. O Flamengo tem elenco para isso. Acho que se pode poupar, deve poupar. Só em caso de emergência, numa decisão ou algo assim. Isso estimula também quem está no banco de reservas. Aí vai ficar 1 time extremamente cansado e outro extremamente descansado e desmotivado.