Destaques

Diego chorou no vestiário do Flamengo para encerrar discussão entre Gabigol e Arão após volta em 2019

O Flamengo teve em 2019 um ano fantástico dentro de campo, com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia voando sob o comando de Jorge Jesus. Fora das quatro linhas, um outro personagem ganhou destaque pela liderança dentro do elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores: Diego Ribas.

Depois de uma grave fratura no tornozelo direito diante do Emelec, no dia 24 de julho de 2019, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, ele retornou a campo somente em outubro, no dia 23, no 5 a 0 contra o Grêmio, pela semifinal da competição sul-americana. Sete dias depois, no turbulento empate em 2 a 2 com o Goiás, Diego chegou a chorar no vestiário após uma briga em campo.

Na ocasião, o Flamengo levou o gol de empate nos minutos finais. Após a partida, Willian Arão e Gabigol tiveram uma discussão feia ainda no gramado. No vestiário, o clima seguiu quente, algo que irritou bastante Jorge Jesus. Foi aí que o camisa 10 entrou em ação, com um discurso forte e até chorando para acalmar os ânimos.

“Aconteceu uma discussão muito grande entre o Gabriel e o Arão. Isso acabou se prolongando muito, o treinador ficou muito chateado com a atitude do Arão e do Gabriel, e o Diego interviu nessa situação. Entrou e começou a falar, falar, falar”, conta Rodrigo Caio, no documentário Mosaico, feito por Diego para retratar o retorno aos gramados após a grave lesão.

“Ele vazou tudo que ele tinha dentro. Soltou tudo para a gente. Chorou ali na frente do grupo, demonstrando o tamanho do interesse, da ambição que ele tinha de ganhar aquele título”, completou Filipe Luís.

Quem também gostou da postura do capitão do Flamengo foi Jorge Jesus. O treinador, inclusive, fazia questão de ter o camisa 10 sempre por perto, mesmo nos momentos em que Diego estava fora por lesão.

“Quando começou a poder se movimentar, procurei sempre tê-lo com a equipe no vestiário. Porque é uma voz de comando para os colegas”, disse o Mister.

Atualmente, Diego é reserva do time do Flamengo, atrás em uma briga com Arão, Gerson e Thiago Maia. Ainda assim, ele é muito aproveitado por Domènec Torrent, que costuma aproveitar todo o elenco nesta maratona de jogos da temporada.

Até o momento, Diego, que está fora por uma lesão no músculo anterior da coxa direita, tem 31 jogos na temporada. No ano passado, ele entrou em campo 43 vezes.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Bom dia galera!!!;
    Tem uma galera que metia o pau no Diego Ribas sim!!
    Sempre gostei da atitude dele na vitória ou na derrota ele colocava a cara o que muitos não fazem agora mudando de polo !
    O Lincoln é outro cara que a torcida pega no pé,o muleque só entrou em furada e quase não entrava em campo e quando entrava ele estava em outro polo agora com a equipe rodando com todos os jogadores acho que a tendência e melhorar todos os jogadores que não tiveram oportunidade com o J.J. a atitude do Dome está correta Lincoln ainda vai dá muitas alegrias pro nosso time pode escrever aí galera!!!

  • Tem Diego que cobra milhão e marrentamente não aceita banco, gerando clima ruim, tem Diego que aceita reduzir salário e é influência positiva mesmo quando está como segundo reserva...

  • gerando clima ruim, tem Diego que aceita reduzir salário e é influência positiva mesmo quando está como segundo

    • Tem Diego que cobra milhão e marrentamente não aceita banco, gerando clima ruim, tem Diego que aceita reduzir salário e é influência positiva mesmo quando está como segundo reserva.

  • O futebol tem que acabar e não passar na tv mais nunca eu só tirar do sbt é colocar em outro canal é deixar as novelas passar chiquititas e cúmplices de um resgate

  • Se o Diego não tivesse feito o lançamento pro Gabigol na final da Libertadores nós não tínhamos conquistado o título simples assim

    • Verdade cara, Diego teve uma enorme parcela de contribuição naquela conquista! Ainda tem torcedores que dizem que foi pura sorte!

  • Como torcedores não de nada que se passa lá no clube. Já critiquei o Diego, hoje estou vendo o quanto o cara é bom de grupo.

  • Sempre confiei no profissionalismo de Diego. Não esqueçam também que ele foi muito importante pra o clube nas horas certas. A final contra o River, nem se fala. Entrou e deu conta do recado.

  • Na final da liberta o Flamengo melhorou 100% com a entrada do Diego, onde o mesmo começou a jogada do gol de empate, deu carrinho, dividiu jogadas ,jogou duro, defendeu, entrou pra ganhar aquela final. Valeu Diego, mais um fã seu. Vai Mengão

Recent Posts

Entenda a treta envolvendo Hugo Souza, Flamengo e Corinthians

Faltam alguns dias para encerramento do prazo que o Corinthians tem para concretizar a compra…

3 minutos ago

Romero reencontra Vasco em momento de jejum em sua carreira

Corinthians e Vasco buscam Libertadores em novo confronto decisivo, com Romero como destaque Corinthians e…

8 minutos ago

Racing x Cruzeiro: a declaração de Cássio após a final da Sul-Americana

Cássio lamenta vice na Sul-Americana e fala em aprendizado para 2024 Símbolo da reconstrução do…

13 minutos ago

A declaração de Deyverson, do Atlético-MG, direcionada ao time do Palmeiras

Palmeiras assume liderança do Brasileirão; Deyverson revela torcida pelo Verdão no campeonato O Palmeiras é…

18 minutos ago

Corinthians x Vasco: a declaração de Rodrigo Garro após a vitória no Brasileirão

Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante A vitória por…

23 minutos ago

A declaração do auxiliar de Milito direcionada a Zaracho, do Atlético-MG

O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…

28 minutos ago