O meia do Flamengo, Diego Ribas, que foi poupado na partida contra o Internacional no último domingo (25) por sentir dores na coxa direita, teve lesão constatada pela equipe médica do time na última segunda-feira (26).
A previsão de recuperação do jogador é de quinze dias. Portanto, no caso de Diego se recuperar no tempo esperado, o camisa 10 será desfalque do clube pelo período de quatro jogos. A começar pelas partidas de ida (28/10) e de volta (04/11) contra o Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que serão disputadas na Arena da Baixada e no Maracanã, respectivamente.
Além da Copa do Brasil, o meia se ausentará no Brasileirão da partida contra o São Paulo neste domingo (01). Nesta partida, além de Diego, outros dois meio-campistas do Fla também serão desfalques confirmados: Thiago Maia e Willian Arão estarão suspensos, uma vez que ambos completaram três cartões amarelos na partida contra o colorado no último domingo.
Para finalizar a lista, a última partida com baixa garantida de Diego ocorrerá no dia 08 de novembro e será contra o Atlético Mineiro, em partida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É importante salientar que os 15 dias são uma previsão para a recuperação do atleta, podendo o período ser alongado no caso de complicações no decorrer do tratamento.