Flamengo

Denúncia contra Bandeira de Mello será votada pelo Conselho de Administração do Flamengo

Convocado para se reunir no dia 23 de novembro, o Conselho de Administração do Flamengo irá analisar o parecer da comissão de inquérito do órgão, que examinou uma denúncia contra o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

O grupo político “Vanguarda Rubro-Negra” fez uma denúncia, em maio, contra Bandeira, após ele afirmar que tem “quase certeza” de que o incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 jogadores da base, não aconteceria se ele ainda fosse o presidente do clube.

O conselho, que tem como presidente da comissão de inquérito o grande benemérito Túlio Cristiano Machado, irá decidir se absolve, arquiva o caso ou pune o ex-presidente. Caso a decisão seja de sanção, ela pode ser desde uma suspensão temporária de até 360 dias, ou até mesmo, expulsão do quadro social.

A reunião não prevê debate, apenas apresentação sobre o parecer da comissão de inquérito e a manifestação da defesa de Bandeira. Logo após, a votação será feita de forma secreta, através de cédulas.

Marcelo Vargas, que foi candidato à presidência do Flamengo em 2018, é quem guia o pedido feito pela “Vanguarda Rubro-Negra” que tem como base dois artigos do estatuo Rubro-Negro:

24, parágrafo XI: “Abster-se de usar qualquer meio de comunicação para veicular expressões desonrosas contra o FLAMENGO, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções;”

49: “Veicular expressões desonrosas, por qualquer meio de comunicação, contra o FLAMENGO, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções.”

O artigo 49 prevê duas punições: suspensão por até 360 dias ou eliminação do quadro social.

O inicio do caso

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Bandeira explicou que havia a previsão de que os meninos da base deixassem os contêineres na virada de 2018 para 2019 e por isso tinha “quase certeza” que o incêndio não ocorreria se ele ainda fosse presidente. A declaração gerou desconforto entre os membros atuais da diretoria do Flamengo, que fez uma nota oficial repudiando e rebatendo as falas.

“Se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá seis anos e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu já não estava mais lá, e sinceramente não sei qual foi a causa. Mas espero que o MP chegue à verdade. Porque é muito desagradável se ter inocentes sendo acusados de maneira totalmente injusta. Um deles sou eu”, disse Bandeira.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Melhor presidente que o Mengão já teve. Abram o olho ao criticar EBM. Só estamos nesse patamar por conta da administração dele.

  • Isso aí parece matéria paga e, principalmente, comentários pagos. Prefiro ficar calado para não participar dessa possível armação. Porém, sobre uma coisa não posso deixar de opinar: Gilberto Cardoso e Márcio Braga foram infinitamente maiores e melhores que Eduardo 🍌 de Melo!

  • Nada seria possível se não fosse este homem, Eduardo Bandeira de Melo. O que ganhamos em 2019, tem, e muito, dedo da sua gestão, se vier mais e mais títulos será reflexo da mesma, por isso, não fazem mais besteira do que já fizeram, levando-o a julgamento.

  • SE HOJE O FLAMENGO VIVE MOMENTOS DE GLÓRIA, DEVE ISSO AO MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS
    UMA VERGONHA O QUE ESTÃO FAZENDO

  • Cambada de invejosos, deixa o EBM em paz, não falou nada demais creio sim se ele tivesse lá não ia acontecer nada mesmo.

  • Concordo com todos os comentários anteriores, tenho 70 anos e acompanho o Flamengo desde os 10 anos de idade e vi muitos presidentes usando o Flamengo para se dar bem e deixando nosso time a deriva.
    O EBM foi o melhor presidente que o Flamengo já teve pois na sua gestão colocou as finanças em ordem e agora estamos desfrutando da sua gestão honrada onde pudemos fazer várias contratações de peso e conquistarmos títulos.
    Parabéns EDUARDO BANDEIRA DE MELO.

  • Com todo o respeito do mundo....tenho 63 anos....o que acontece, é que EBM, foi oi MELHOR PRESIDENTE QUE MEU /NOSSO FLAMENGIO JÁ TEVE........e tem uns caras aí nestes Conselhos do Flamengo, que morrem de INVEJA do EBM..... simples assim !!!!!!!!

  • O então Presidente Eduardo Bandeira de Melo, passou 6 anos da sua administração levando porrada de quase todos os lados, por não conquistar muitos títulos importantes, que é o sonho de todos, mas ele sabia exatamente o que estava fazendo. Muitas vezes, no futebol, temos que plantar para colher depois, ou seja, a plantação e a colheita não são simultâneas, e ele sabia que a colheita viria e seria farta. Ele sacrificou a sua popularidade em nome de um projeto que daria resultados financeiros e esportivos extraordinários para sempre na vida do Flamengo.

Recent Posts

A declaração de Alex Sandro sobre o jogo entre Flamengo x Peñarol

Se complicou na Libertadores O Flamengo teve uma atuação desastrosa na noite da última quinta-feira…

37 minutos ago

Alavés X Sevilla: aposte R$ 50 e fature R$ 255

O Estádio Mendizorroza será o palco de mais um duelo nesta sexta-feira (20), às 16h…

40 minutos ago

Grêmio pode sofrer saída para 2025

Volante desperta interesse de outros clubes O volante Pepê era um dos titulares absolutos do…

1 hora ago

Internacional planeja renovar com jogador titular

Contrato de zagueiro se encerra ainda este ano O zagueiro argentino Gabriel Mercado havia perdido…

1 hora ago

Estudo divulga ranking, e Flamengo fica abaixo de Corinthians e Vasco

Vasco lidera uso de jovens no Brasil, mas ainda está longe do topo global Um…

2 horas ago

A declaração de Germán Cano direcionada ao Atlético-MG

O Fluminense venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 na noite de quarta-feira (18),…

2 horas ago