Convocado para se reunir no dia 23 de novembro, o Conselho de Administração do Flamengo irá analisar o parecer da comissão de inquérito do órgão, que examinou uma denúncia contra o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.
O grupo político “Vanguarda Rubro-Negra” fez uma denúncia, em maio, contra Bandeira, após ele afirmar que tem “quase certeza” de que o incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 jogadores da base, não aconteceria se ele ainda fosse o presidente do clube.
O conselho, que tem como presidente da comissão de inquérito o grande benemérito Túlio Cristiano Machado, irá decidir se absolve, arquiva o caso ou pune o ex-presidente. Caso a decisão seja de sanção, ela pode ser desde uma suspensão temporária de até 360 dias, ou até mesmo, expulsão do quadro social.
A reunião não prevê debate, apenas apresentação sobre o parecer da comissão de inquérito e a manifestação da defesa de Bandeira. Logo após, a votação será feita de forma secreta, através de cédulas.
Marcelo Vargas, que foi candidato à presidência do Flamengo em 2018, é quem guia o pedido feito pela “Vanguarda Rubro-Negra” que tem como base dois artigos do estatuo Rubro-Negro:
24, parágrafo XI: “Abster-se de usar qualquer meio de comunicação para veicular expressões desonrosas contra o FLAMENGO, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções;”
49: “Veicular expressões desonrosas, por qualquer meio de comunicação, contra o FLAMENGO, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções.”
O artigo 49 prevê duas punições: suspensão por até 360 dias ou eliminação do quadro social.
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Bandeira explicou que havia a previsão de que os meninos da base deixassem os contêineres na virada de 2018 para 2019 e por isso tinha “quase certeza” que o incêndio não ocorreria se ele ainda fosse presidente. A declaração gerou desconforto entre os membros atuais da diretoria do Flamengo, que fez uma nota oficial repudiando e rebatendo as falas.
“Se eu ainda fosse presidente, tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá seis anos e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu já não estava mais lá, e sinceramente não sei qual foi a causa. Mas espero que o MP chegue à verdade. Porque é muito desagradável se ter inocentes sendo acusados de maneira totalmente injusta. Um deles sou eu”, disse Bandeira.
Retirado de: O Dia
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
Quem será que vence esse duelo? Embate crucial na 35 rodada do Brasileirão, Botafogo e…
Confira o que Sérgio Coelho falou O Atlético-MG ainda festeja o empate sem gols com…
O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
View Comments
Melhor presidente que o Mengão já teve. Abram o olho ao criticar EBM. Só estamos nesse patamar por conta da administração dele.
Isso aí parece matéria paga e, principalmente, comentários pagos. Prefiro ficar calado para não participar dessa possível armação. Porém, sobre uma coisa não posso deixar de opinar: Gilberto Cardoso e Márcio Braga foram infinitamente maiores e melhores que Eduardo 🍌 de Melo!
Nada seria possível se não fosse este homem, Eduardo Bandeira de Melo. O que ganhamos em 2019, tem, e muito, dedo da sua gestão, se vier mais e mais títulos será reflexo da mesma, por isso, não fazem mais besteira do que já fizeram, levando-o a julgamento.
Concordo
SE HOJE O FLAMENGO VIVE MOMENTOS DE GLÓRIA, DEVE ISSO AO MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS
UMA VERGONHA O QUE ESTÃO FAZENDO
Pra prefeitura do Rio de Janeiro Bandeira de Mello 18
Cambada de invejosos, deixa o EBM em paz, não falou nada demais creio sim se ele tivesse lá não ia acontecer nada mesmo.
Concordo com todos os comentários anteriores, tenho 70 anos e acompanho o Flamengo desde os 10 anos de idade e vi muitos presidentes usando o Flamengo para se dar bem e deixando nosso time a deriva.
O EBM foi o melhor presidente que o Flamengo já teve pois na sua gestão colocou as finanças em ordem e agora estamos desfrutando da sua gestão honrada onde pudemos fazer várias contratações de peso e conquistarmos títulos.
Parabéns EDUARDO BANDEIRA DE MELO.
Com todo o respeito do mundo....tenho 63 anos....o que acontece, é que EBM, foi oi MELHOR PRESIDENTE QUE MEU /NOSSO FLAMENGIO JÁ TEVE........e tem uns caras aí nestes Conselhos do Flamengo, que morrem de INVEJA do EBM..... simples assim !!!!!!!!
O então Presidente Eduardo Bandeira de Melo, passou 6 anos da sua administração levando porrada de quase todos os lados, por não conquistar muitos títulos importantes, que é o sonho de todos, mas ele sabia exatamente o que estava fazendo. Muitas vezes, no futebol, temos que plantar para colher depois, ou seja, a plantação e a colheita não são simultâneas, e ele sabia que a colheita viria e seria farta. Ele sacrificou a sua popularidade em nome de um projeto que daria resultados financeiros e esportivos extraordinários para sempre na vida do Flamengo.
Vão lavar a boca pra falar do Bandeira, nosso melhor presidente q elevou o time em outro patamar