O atacante Gabigol deu início à fase de transição entre o tratamento da torção no tornozelo e o condicionamento físico para pensar em voltar a treinar em campo pelo Flamengo. Para isso, o clube e o atleta apostaram em atividades ao ar livre, na praia do Rio.
Nos últimos dias, o jogador fez treinos na areia, acompanhado de um profissional do Flamengo, Leonardo Melo. As atividades são uma etapa anterior aos trabalhos físicos no campo, onde há maior impacto na região lesionada.
Justamente por ter tido uma torção importante no pé direito, Gabigol precisou adotar cautela. Mas há pequena esperança de que ele volte a treinar com os demais jogadores na próxima semana.
E assim, dependendo da evolução, ser relacionado para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã. O que ainda é uma previsão otimista internamente. A tendência é que Gabigol ainda precise de ao menos mais uma semana.
Apesar de estar há um mês fora de ação, o atacante investiu nos cuidados com o corpo desde que iniciou o tratamento, tanto no clube quanto em sua casa. Os relatos dão conta de que Gabigol perdeu alguns quilos, mesmo sem jogos, e tem se preocupado especialmente com a alimentação.
Nas últimas partidas, o jogador foi ultrapassado por Pedro na artilharia do Flamengo. O novo titular tem 17 gols, contra 16 do goleador rubro-negro em 2019.
Retirado de: Extra