Habilidade política, paciência e uma boa dose de jogo de cintura. O Flamengo trabalha nos bastidores a conexão Ninho do Urubu-Gávea para resolver o mal-estar gerado pela negociação para renovação de contrato de Diego Alves. A conversa que caminhava para permanência por dois anos travou em “processos internos” e a próxima semana tem contornos decisivos.
Basicamente, o Flamengo trabalha para equalizar o conflito de ideias entre o que o departamento de futebol deu o ok para o goleiro e seu staff e o que esferas superiores da diretoria acha justo pagar. O diretor executivo Bruno Spindel foi o responsável pela última rodada de negociação.
A divergência ganhou argumentos ainda mais fortes após o encantamento com a sequência de boas atuações de Hugo. Há uma percepção interna que a realidade de Diego Alves é diferente da de seu xará Ribas, que aceitou redução salarial na última renovação. O questionamento, porém, está no percentual de aumento e nos termos do contrato.
Novamente à disposição de Domènec Torrent após se recuperar de Covid-19 e de lesões no ombro e no joelho, Diego Alves monitora à distância a situação. O goleiro é visto com papel importante na formação de Hugo por toda experiência e vibrou bastante do banco de reservas com a grande atuação do jovem contra o Athletico-PR.
Com o aval do diretor executivo nas tratativas mais recentes, o problema é encarado mais como uma necessidade de ajuste interno de quem tem o poder de decisão no Flamengo do que uma renegociação. Faltam somente dois meses e dois dias para o fim do vínculo atual.
O Flamengo retardou o início das tratativas por uma série de fatores: pandemia, indefinição do calendário e urgência para busca de substitutos de Jorge Jesus e Rafinha. Neste período, uma série de variantes interferiu indiretamente no desejo de renovação.
A proximidade do fim do contrato permitia que Diego Alves assinasse um pré-contrato com outro clube. A sondagem de clubes do Oriente Médio deixou o goleiro valorizado. Por outro lado, a ascensão de Hugo fez com que o Flamengo adotasse uma postura mais firme.
O portal ‘Globo Esporte’ tentou contato com Eduardo Maluf, empresário de Diego Alves, mas não teve retorno.
Com o imbróglio envolvendo Diego Alves, o Flamengo aguarda sem pressa para valorizar Hugo. O goleiro de 21 anos tem contrato até 30 de setembro de 2023 e multa de 40 mi de euros (R$ 270 mi) para o exterior.
A diretoria entende que é natural um aumento como reconhecimento pela boa performance e até mesmo para aumentar a cláusula de rescisão. O mesmo processo aconteceu recentemente com Natan e Ramon, mas não entrou ainda na esfera de números com o empresário André Bahia.
— Estamos muito felizes pelo momento que o Hugo está vivendo. É fruto de muito trabalho e dedicação dele ao longo dos anos, e agora que teve essa chance conseguiu agarrar firme.
“Até agora, tivemos apenas alguns contatos sobre a renovação de contrato do atleta, mas tudo muito inicial, sem falar de valores. Temos uma ótima relação com a diretoria do Flamengo e sabemos do carinho deles pelo Hugo, então estamos conduzindo de forma tranquila e sabendo que em breve tudo estará resolvido da melhor forma para todos os lados”, definiu o ex-zagueiro do Flamengo.
Com Diego Alves e Hugo à disposição, a equipe de Dome encara o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com 34 pontos, o Flamengo é o vice-líder, atrás do Inter somente no saldo de gols: 15 a 11.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
View Comments
Pra mim . Hugo será o novo Dida que tivemos o prazer de ve-lo na seleção brasileira e pegou mto no cruzeiro este garoto chegou para fazer história ..parabéns ao clube em manter ele no lugar de Diego Alves .
35 anos fora o gato! Tem que renovar nada não! Esse garoto precisa estar atuando pra evoluir! Ele é o perfil de goleiro que a Europa gosta, ou seja muitos milhões em ativos! E Diego Alves nunca vai dar retorno financeiro e no campo a tendência e só cair o ritmo e sentir dores... A diretoria tem que agradecer dar uma plaquinha e tchau...
Diego Alves e um ídolo merece respeito pelo que fez durante a campanha vitoriosa .acho que o Flamengo tem que valorizar ele se não fosse a evolução do Hugo já teria renovado vamos ter grandes sequência jogos desicivos precisamos de experiência .
Diego Alves é daqueles Jogadores que rodam o mundo atrás de quem paga mais. Esse negócio que estava vibrando no banco com a atuação do Hugo é mentira. Se ele renovar e ficar na reserva, vai fazer a mesma coisa quando Cesar o barrou. Pra mim, a coisa é bem simples, ou aceita a redução de salário ou vai embora. O Flamengo, em hipótese nenhuma, pode sair pagando altíssimos salários pra todo mundo. Algum time do Brasil tem um reserva, como o Vitinho, ganhando o que ele ganha? Pra cima do São Paulo no domingo. Avante Flamengo.
Não renovaria. Temos Hugo, César e Gabriel Batista que são três excelentes goleiros. Hugo só vai evoluir jogando. Manter o Alves é matar o crescimento do Hugo, sem contar que com a grana que vai gastar com ele pode gastar com um jogador de linha
Deve ser mantido mais, mais ele tem que entender a realidade de hoje e aceitar a reducao do salario
Diego alves esta encerrando a carreira e tem que baixar o salario isso e um processo normal.tem jogador desta idade que vai para time pequeno ganhar 20.000.
E so perguntar ao Fernando Prass quanto ele ganha no Ceará.O Diego alves quer ganhar 1.000.000 isto nao existe.As arrecadações nao existem mais e ninguem sabe por quanto tempo.
Rs 200.000 pra ele ja esta de bom tamanho.
O Diego ribas ganha a metade do que ganhava quando chegou.
Este e um processo normal.Envelheceu passa a ganhar menos.
Que cada um ceda um pouco. Afinal um precisa do outro. Diego não vai querer ir para as arábias e Flamengo não vai querer perder o Diego.
A realidade é outra, pandemia e outros fatores, portanto Diego Alves faz uma redução do salário para que fique bom pra ambas as partes...
Pow se o cara abriu mão da metade do salário pra está quando ainda era uma aposta. O que custa o reconhecimento por parte do Flamengo pelo que ele tem feito, ganhado tudo e ainda passando experiência aos mais novatos?