Flamengo treina no Ninho de olho no São Paulo

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis/Flamengo)

Após disputar sua nona partida em 28 dias, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e foi direto para o Ninho do Urubu. Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Athletico-PR fizeram um trabalho de recuperação na academia, mas para os que ficaram de fora do jogo ou entraram no segundo tempo, o trabalho foi no campo.

O Rubro-Negro tem um importante compromisso no próximo domingo diante do São Paulo, concorrente direto pelo título do Brasileirão. O duelo da 19ª rodada fecha a participação do Flamengo no primeiro turno, enquanto o Tricolor ainda terá de disputar três jogos adiados.

Sem poder contar com Willian Arão e Thiago Maia, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última partida, o técnico Dome vai ter de escalar um jovem da base para compor o setor de meio campo. João Gomes e Daniel Cabral são as opções do treinador.

Quem também pode reaparecer no time é o atacante Pedro Rocha, que se recuperou de lesão muscular e está à disposição. Já Arrascaeta e Gabigol, que não acompanharam a delegação nos jogos no Sul contra Inter e Athletico-PR, podem ser as principais novidades para o confronto.

O meia uruguaio não atua desde que retornou da seleção de seu país com uma lesão na coxa, há duas semanas. Recuperado e de volta aos treinos, sentiu dores no joelho no final da semana passada e ficou no Rio em tratamento.

Já Gabigol, que sofreu uma torção no tornozelo há um mês, iniciou a transição para o campo no início da semana.

O elenco, exceto os que se recuperam de lesões, receberá folga nesta sexta-feira. A equipe vai finalizar a preparação para a o jogo contra o São Paulo com um treino no sábado.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 35 pontos, mesma contagem do líder Inter, que tem melhor saldo de gols. O São Paulo é o quinto colocado com 27 pontos, mas tem três jogos a menos que os dois líderes.

Depois de enfrentar a equipe paulista, o Flamengo decidirá na próxima quarta-feira a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto decisivo com o Athletico-PR será no Maracanã, e o Rubro-Negro entra com a vantagem do empate.

Retirado de: Gazeta Esportiva