Hugo Neneca era apenas o quarto goleiro do Flamengo e pensava em ser emprestado para ganhar minutos. Eis que os casos de Covid-19 no elenco do Flamengo após viagem para o Equador, para disputa da Libertadores, o obrigaram a ser titular contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Então, colecionou grandes atuações, se tornou um dos melhores da equipe e levantou o debate: ele merece ser titular no lugar de Diego Alves?
Nesta quarta-feira, contra o Athletico, Hugo Neneca defendeu o pênalti que garantiu a vitória por 1 a 0 do Flamengo, na Arena da Baixada e esquentou a discussão. Segundo dados do ‘Sofascore’, os números do goleiro de 21 anos são superiores aos de Diego Alves com os mesmos dez jogos na temporada. O levantamento desconsidera as partidas pelo Campeonato Carioca.
Diego Alves x Hugo Neneca:
- Jogos: 10 – 10
- Defesas: 28 – 38
- Defesas difíceis: 12 – 12
- Bolas defendidas: 76% – 83%
- Pênaltis defendidos: 0 – 1
- Gols sofridos: 9 – 8
- Gols sofridos de fora: 3 – 1
- Clean sheets: 3 – 3
Apesar da disputa pela titularidade, Diego Alves mostrou orgulho com a noite de brilho de Hugo Souza nesta quarta-feira. De volta de lesão, foi relacionado por Domènec Torrent, mas ficou no banco de reservas da partida realizada na Arena da Baixada. Nas redes sociais, Alves postou o seguinte recado à promessa:
— Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional. O primeiro de muitos! — disse o arqueiro de 35 anos.
— Obrigado, referência, a balançada eu aprendi te vendo pegar pênalti (risos). Estamos juntos, seguimos por mais! — respondeu Hugo, por cima.
O Flamengo está perto de anunciar um novo acordo válido por dois anos com Diego Alves, que está com 35 anos e chegou ao clube em 2017. Já Hugo, por sua vez, conversa com a diretoria para estender o seu vínculo pelo mesmo período – hoje, o jovem tem contrato até 2023.
Retirado de: O Globo