Destaques

Flamengo conclui reformulação na comissão técnica com oito novos profissionais

A quinta-feira no Ninho do Urubu foi de caras novas. O Flamengo concluiu uma reformulação em sua comissão técnica, e a atividade no centro de treinamento foi marcada pela chegada de sete novos profissionais, além da efetivação de outro. Cinco funcionários deixaram o clube.

A reformulação da comissão técnica neste momento passou por um desejo do clube de trazer novas ideias, sem demérito aos profissionais dispensados.

Ao todo, o Flamengo contratou dois fisioterapeutas, um preparador físico e um médico. Além deles, promoveu da base um médico, um fisioterapeuta e um preparador físico.

Para completar, oficializou o retorno de Alexandre Sanz, preparador físico que foi afastado da comissão em 2019, com a chegada de Jorge Jesus, mas não foi demitido na época por pertencer à Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), órgão previsto em lei.

Confira a lista dos novos integrantes da comissão:

  • Fernando Bassan – médico contratado;
  • Alexandre Sanz – preparador físico que estava afastado e voltou;
  • Rafael Winicki – preparador físico contratado;
  • Márcio Puglia – fisioterapeuta contratado;
  • Diego Paiva – fisioterapeuta contratado;
  • Laniyan Neves – fisioterapeuta promovido da base – entrou no clube ainda como estagiário;
  • Mauro Fonseca – médico promovido da base;
  • Leonardo Melo (Léozão) – preparador físico da base efetivado (já estava trabalhando no profissional há alguns meses).

Com essas medidas, Roberto Oliveira passou a ser o preparador físico principal da comissão permanente do Flamengo, com os demais como seus auxiliares. O espanhol Julián Jiménez ainda comanda os trabalhos, pois faz parte da comissão trazida pelo técnico Domènec Torrent.

Na outra via, deixaram o clube dois médicos e três fisioterapeutas. Um deles, Fabiano Bastos, não foi dispensado – ele aceitou proposta para trabalhar no Japão com o técnico Nelsinho Baptista. Como ainda cumpre aviso prévio até novembro, vai auxiliar na transição.

Os profissionais que deixam o Flamengo:

  • Gustavo Caldeira – médico;
  • João Marcelo – médico;
  • Fabiano Bastos – fisioterapeuta;
  • Eduardo Calçada – fisioterapeuta;
  • José Batista – fisioterapeuta.

De comissão técnica reformulada, o elenco do Flamengo folga nesta sexta-feira. O próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • pessoa temos que levar em conta e isso ja era sabido, que apos a parada da pandemia teriamos muitas lesoes, pois e sabidamente impossivel a musculatura dos jogadores que jogam em alto nivel nao sofrer rupturas musculares apos tanto tempo parado foram 3 meses, por enquanto estamos no lucro mas ainda acretido que teremos algumas. Sorte que temos um elenco qualificado, mas infelizmente vamos deixar eles bem para jogarem na seleção do tite. isso sou contra.

  • Tem algo errado no Flamengo. Ano passado espantou o Brasil com a baixíssima taxa de lesões e com o baixíssimo tempo de recuperação dos atletas (e sem rodízio). O que aconteceu? Desaprenderam?

  • Tinha que ter também um auxiliar técnico permanente no departamento de futebol no caso de demissão do treinador

  • E os reservas de todos estes jogadores da comissão técnica?? Pelo amor de Deus, contrata em dobro pq a bruxa ta solta, toda hora sai alguém lesionado, covid e etc no Flamengo.

Recent Posts

Alexandre Mattos solta o verbo contra a arbitragem após o jogo entre Cruzeiro x Internacional

A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…

6 horas ago

A declaração de Caio Ribeiro direcionada ao time do Vasco

Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…

6 horas ago

A declaração de Mateo Ponte direcionada a Renato Paiva, do Botafogo

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…

6 horas ago

CBF emite nota oficial sobre polêmica envolvendo Memphis Depay, do Corinthians

A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…

6 horas ago

A declaração de Paulo Henrique Ganso após o jogo entre Fluminense x Bragantino

Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…

6 horas ago

A declaração de Rafael para a defesa do São Paulo após o jogo contra o Atlético-MG

O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…

6 horas ago