Domènec Torrent durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A quinta-feira no Ninho do Urubu foi de caras novas. O Flamengo concluiu uma reformulação em sua comissão técnica, e a atividade no centro de treinamento foi marcada pela chegada de sete novos profissionais, além da efetivação de outro. Cinco funcionários deixaram o clube.
A reformulação da comissão técnica neste momento passou por um desejo do clube de trazer novas ideias, sem demérito aos profissionais dispensados.
Ao todo, o Flamengo contratou dois fisioterapeutas, um preparador físico e um médico. Além deles, promoveu da base um médico, um fisioterapeuta e um preparador físico.
Para completar, oficializou o retorno de Alexandre Sanz, preparador físico que foi afastado da comissão em 2019, com a chegada de Jorge Jesus, mas não foi demitido na época por pertencer à Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), órgão previsto em lei.
Confira a lista dos novos integrantes da comissão:
Com essas medidas, Roberto Oliveira passou a ser o preparador físico principal da comissão permanente do Flamengo, com os demais como seus auxiliares. O espanhol Julián Jiménez ainda comanda os trabalhos, pois faz parte da comissão trazida pelo técnico Domènec Torrent.
Na outra via, deixaram o clube dois médicos e três fisioterapeutas. Um deles, Fabiano Bastos, não foi dispensado – ele aceitou proposta para trabalhar no Japão com o técnico Nelsinho Baptista. Como ainda cumpre aviso prévio até novembro, vai auxiliar na transição.
Os profissionais que deixam o Flamengo:
De comissão técnica reformulada, o elenco do Flamengo folga nesta sexta-feira. O próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Globo Esporte
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…
View Comments
pessoa temos que levar em conta e isso ja era sabido, que apos a parada da pandemia teriamos muitas lesoes, pois e sabidamente impossivel a musculatura dos jogadores que jogam em alto nivel nao sofrer rupturas musculares apos tanto tempo parado foram 3 meses, por enquanto estamos no lucro mas ainda acretido que teremos algumas. Sorte que temos um elenco qualificado, mas infelizmente vamos deixar eles bem para jogarem na seleção do tite. isso sou contra.
Tem algo errado no Flamengo. Ano passado espantou o Brasil com a baixíssima taxa de lesões e com o baixíssimo tempo de recuperação dos atletas (e sem rodízio). O que aconteceu? Desaprenderam?
Concordo 👏👏👏
Pandemia, os membros do DM que foram embora com Jesus, só foram repostos agora.
Alguns dos membros vieram com JJ e foram embora com ele
Tinha que ter também um auxiliar técnico permanente no departamento de futebol no caso de demissão do treinador
Tem o Mauricinho do sub 20. Quer auxiliar melhor ?
E os reservas de todos estes jogadores da comissão técnica?? Pelo amor de Deus, contrata em dobro pq a bruxa ta solta, toda hora sai alguém lesionado, covid e etc no Flamengo.
Eu duvido que essa reformulação foi feita para trazer novas idéias. Só bobo que acredita!
Disse TUDO. TUDO.
Rodízio está ativo em todos os departamentos.
Saíram por vazar informações internas.