Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
O SBT transmitirá a Libertadores 2020 até a final mesmo que os clubes brasileiros não se classifiquem até as fases mais avançadas. Essa condição consta no acordo da emissora com a Conmebol para garantir visibilidade à competição. Foi um trunfo já que a Globo não se comprometia com exibição de jogos decisivos sem times nacionais.
Pelos termos de seu acordo, a emissora carioca não mostrava finais que não envolvessem os brasileiros mesmo tendo direitos. Não exibiu Boca Juniors x River Plate, em 2018. Era uma condição da emissora que não havia obrigatoriedade de transmissão.
Quando a Globo optou pela rescisão do contrato, a Conmebol queria um acordo que aumentasse a visibilidade de patrocinadores e da própria Libertadores. Essas condições foram atingidas com o acordo com o SBT que exibe todos os parceiros da competição durante as transmissões.
Além disso, foi dada uma garantia de que o SBT transmitiria todas as 25 partidas a que tem direito em TV Aberta por edição. Esses jogos são espalhados por 19 rodadas incluindo a pré-Libertadores, fase de grupos, eliminatórias e final. Durante o período de grupos, são dois confrontos em TV Aberta por rodada.
Então, se nenhum time brasileiro chegar às semifinais, a emissora paulista continuará a passar os jogos com equipes estrangeiras. O mesmo vale para a decisão da competição que será em um final de semana de janeiro.
Antes do sorteio da segunda fase da Libertadores, a Conmebol divulgou um vídeo em que seu presidente, Alejandro Dominguez, lamenta rompimentos de contratos como o executado pela Globo. E ressalta que tomou medidas para garantir que o público continuasse a assistir à Libertadores:
“Tivemos empresas que romperam acordos unilateralmente, prejudicando assim também as finanças projetadas e postas no orçamento para esse ano. Mas resolvemos bem esse inconveniente porque salvaguardamos duas coisas primordiais: 1) que isso não vai afetar de nenhuma forma as rendas que estão previstas para os clubes e o que, por consequência, serão divididas como prêmios e por apresentação para os jogadores 2) que audiência continuará desfrutando do melhor futebol do mundo”, disse o dirigente no vídeo.
Recentemente, executivos da Globo foram à Conmebol para conversar com a Conmebol e melhorar a relação, como mostrou o blog de Danilo Lavieri.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos/UOL
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
O Flamengo embarcou na tarde deste domingo (20) rumo ao Equador, onde enfrentará a LDU…
A escassez de opções na lateral-esquerda do Flamengo tem exigido improvisações por parte de Filipe…
No clássico disputado no sábado (19 de abril), no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram por…
Após o clássico contra o Vasco, Filipe Luís analisou aspectos táticos de clubes brasileiros e…
View Comments
Eu sou flamenguista e tenho certeza que se jogar o futebol que está jogando leva de novo mais na pior das ipotese não chegue na final verei do mesmo jeito pois gosto do bom futebol
*hipótese
A Globo desvalorizava a competição todinha, eu achei foi bom agora se ela quiser a libertadores de volta ele vai ter que comprim todas as cláusulas da libertadores vai ter que mostra todo os pacotes comercias da Conmebol libertadores e vai mostrar todos os jogos da libertadores com estrangeiros pra valoriza mais a competição. A comebol perdeu toda paciência com a Globo até a copa América de 2021 tá ameaçada ela não mostrar na TV a Band e a sbt tão interessada na competição hoje sbt e a Band tem um laço mais forte com a Conmebol.
Quem vai assistir essa porcaria sem brasileiro na disputa com os brasileiro já só tem audiência quando o Flamengo joga imagina sem,
O Silvio é malandro, já sabe que o Maior do Mundo estará na final. SRN.
fora rede globo!!! globolixo