Flamengo acerta a extensão do empréstimo de Thiago Maia

Thiago Maia em ação pelo Flamengo (Foto Alexandre Vidal/Flamengo)

Diego Alves, Pedro, Thiago Maia, Pedro Rocha… Em meio às negociações para renovações de contratos, o Flamengo tem um problema a menos para se preocupar. Afinal Thiago Maia ficará na Gávea por empréstimo até a metade do ano que vem, conforme revelou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, em contato por telefone com o jornalista Jorge Nicola.

Thiago Maia pertence ao Lille, da França, e chegou à Gávea em janeiro para ficar até 31 de dezembro, assim como Pedro (junto à Fiorentina) e Pedro Rocha (Spartak Moscou). Mas o Rubro-Negro conseguiu assegurar a permanência de Thiago Maia até julho de 2021.

A notícia rendeu alívio no Flamengo, que dificilmente teria capacidade financeira para comprar Pedro e Thiago Maia simultaneamente. A Fiorentina já deixou claro que não aceita prorrogar o empréstimo do centroavante e a única opção é comprá-lo, em operação que vai custar 13 milhões de euros ou R$ 86,8 milhões – são 12 milhões de euros pela compra e mais 1 milhão que ainda resta do empréstimo.

Com o adiamento da definição de Thiago Maia, além de assegurá-lo na reta final de Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo ainda ganha seis meses para juntar os 7 milhões de euros ou R$ 46,7 milhões para adquiri-lo de forma definitiva.

Thiago Maia só conseguiu ganhar espaço na Gávea depois da saída de Jorge Jesus. E sob o comando de Domènec Torrent, o volante de 23 anos se tornou titular absoluto e bastante elogiado pelo torcedor. No total, soma 25 partidas e ainda não marcou gols.

Retirado de: Jorge Nicola