Dedé ‘desiste’ do Cruzeiro e pede ajuda ao Flamengo

Dede em ação pelo Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Apontado como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, Dedé está fora de combate há 380 dias em razão de seguidas lesões no joelho. A preocupação é tamanha com seu futuro no futebol que o atleta de 32 anos pediu ajuda do Flamengo para tentar voltar a jogar.

O defensor publicou uma foto nos Stories, do Instagram, fazendo atividade física e marcou chefe do Departamento Médico do Flamengo, Marcio Tannure, e o fisioterapeuta do clube, Fabiano Bastos. O post causou surpresa na torcida rubro-negra.

Segundo o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, Dedé recorreu ao departamento médico do Flamengo para se recuperar de lesão no joelho direito por insatisfação com o trabalho dos médicos da Raposa.

A última vez que Dedé entrou em campo pelo Cruzeiro foi no dia 19 de outubro de 2019, em vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em São Paulo, pelo Brasileirão. Desde então, ele passou por cirurgia, tenta voltar a jogar e tem sofrido com novas lesões no joelho.

Nova aproximação com o Flamengo

Curiosamente, a aproximação de Dedé com o Flamengo se dá após uma tentativa frustrada de defender o clube no começo de 2020 e há apenas dois meses de seu contrato com o time mineiro.

De acordo com informações obtidas pelo portal ‘Hashtag Rubro-Negro’, os agentes do atleta o ofereceram ao Mengão nos moldes em que Dario Conca assinou em 2017 – só receberia salário quando entrasse em campo. Porém, o negócio não prosperou pelas chegadas de Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Atualmente, a contratação de um zagueiro não está nas prioridades do Flamengo e só deve ganhar reforço caso o elenco perca algum de seus seis defensores. Hoje, o grupo de Domènec Torrent conta com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler e acabou de integrar os jovens Natan e Noga.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro