Não é novidade que o Flamengo tem sofrido para consolidar o sistema defensivo após a saída de Pablo Marí, sobretudo por Gustavo Henrique e Léo Pereira, contratados no início do ano, ainda não renderem o esperado.
E, no último jogo, a fragilidade do setor foi escancarada, após goleada sofrida por 4 a 1, contra o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileiro. E as constantes mudanças na zaga, seja por desgaste, lesão ou até convocação à Seleção, podem explicar os números alarmantes.
Não há repetição da dupla de zaga há nove jogos, e, para o duelo desta quarta contra o Athletico, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Domènec Torrent pode promover nova mudança.
A última vez em que o treinador repetiu a formação da zaga, ou seja, em jogos consecutivos, foi para os confrontos diante de Independiente Del Valle (em vitória por 4 a 0 e pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores) e Athletico-PR (em vitória por 3 a 1 e pela 13ª rodada do Brasileirão). Nas ocasiões, Gabriel Noga e Natan, ambos crias do Ninho do Urubu, foram titulares, dias 30 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.
Até aqui, na Era Dome, em 24 partidas, foram oito duplas de zaga diferentes. A mais utilizada, em sete partidas, é Rodrigo Caio ao lado Léo Pereira, que não é possível, atualmente, por conta da lesão do camisa 3 – cortado, inclusive, da lista de Tite para os jogos das Eliminatórias deste mês.
Já a segunda dupla mais utilizada é a que foi a campo no último domingo, composta por Gustavo Henrique e Natan. Ambos falharam, principalmente o camisa 2. Léo Pereira entrou no decorrer da partida, na vaga da promessa revelada pelo Fla. Sem Rodrigo Caio, incontestável, a concorrência parece estar mais aberta do que nunca, ainda em busca de uma formação ideal.
Após o último jogo, aliás, Domènec Torrent não se mostrou propenso a debater as falhas do sistema defensivo e se mostrou impaciente.
— Agora, se fala de Rodrigo Caio (lesionado). Houve erros individuais na defesa e no ataque. Hoje (contra o São Paulo), jogamos mal. Aqui só se fala do resultado. Perdeu são ruins, ganhou são todos bons. Tem de analisar – falou o catalão, em entrevista coletiva.
Retirado de: Lance
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
O setor de um time que mais precisa de entrosamento é a zaga. Dome não enxerga isso, e não enxerga um monte de outras coisas. Não gosto do seu estilo, de sua forma de pensar o futebol... Discordo completamente desse rodízio que ele insiste em implementar. Pra cima do Atlético Mineiro no domingo. Avante Flamengo.
E verdede esse Domme inventa dimais ocilla muito cada jogo e um time diferente o time não tem uma identidade para mim o Flamengo ja demorou dimais com esse técnico e uma das defesa mais vasada do Brasileirão e tanto que nos torcerdres não estamos confiantes ta faltando algo o tempero não está completo com Jorge de Jesus julgávamos por música sabíamos os onze titulares de cor tínhamos certeza da Vitória hoje não está tudo incerto.
Até eu que não sou técnico de futebol escalaria esta seleção e era campeão de tudo.
Diego Alves e nosso Titular outra bagagem Internacional experiência líder Ugo Neneca e um bom goleiro mas falta bagagem experiência a ele seria nosso segundo goleiro.
E galera eu vi a entrevista do Abel ferreira o novo técnico do Palmeiras e ele vem com a mesma filosofia do Jorge Jesus e ter um time titular e coisa que eu concordo plenamente se a diretoria do flamengo não chamar esse técnico p uma conversa séria nós vamos passar muita raiva ainda
Eu não entendo o que ele está fazendo com o flamengo , como esse time pode se entrosar se a cada jogo tem uma novidade cadê o Diego Alves que não entra para assim poder dar um pouco mais de confiança e orientação ao sistema defensivo.
Enquanto Marcos Braz ficar se preocupando com política do Rio, Rodolfo Landim ficar feito espantalho só parado e não falarem nada e nem cobrar esse “projeto de auxiliar de técnico”, o Flamengo vai só se lascar e ninguém da diretoria faz nada!!!!!
Esse treinador é louco, como a zaga vai adquirir entrosamento desse jeito? pelo amor de Deus parem de da apoio a esse jegue si não depois vai ser tarde demais!
Concordo com vc !!!!!!E isso é com o time todo !!!!!!! O Flamengo já tem um time ideal do ele q não ver , não era pra gente está passando essa vergonha e era pra está com pontos de sobra no brasileirão,, ele tem q sair !!!
Me diga aí alguém que conhece de futebol se isso tem cabimento? Como é que vai ter entrosamento um time desse?
Enquanto Marcos Braz ficar se preocupando com política do Rio, Rodolfo Landim ficar feito espantalho só parado e não falarem nada e nem cobrar esse "projeto de auxiliar de técnico", o Flamengo vai só se lascar e ninguém da diretoria faz nada!!!!!