O clima no Ninho do Urubu antes de mais um jogo decisivo do Flamengo teve desgaste recente causado pelas trocas no departamento médico do clube. Especialmente a chegada de três preparadores físicos.
O principal deles, Rafael Winick, que é personal de alguns atletas do elenco, foi apontado como o responsável por exagerar nos trabalhos com o zagueiro Rodrigo Caio, que lesionou a panturrilha na semana passada e ficará mais 15 dias sem poder entrar em campo. Ele foi cortado por Tite.
Além dele, o Flamengo não terá Gabigol, Diego e Arrascaeta contra o Athletico-PR, todos em tratamento e na fase de transição para o campo. O atacante Pedro Rocha participou de parte do treino desta terça e tem chance de ser relacionado. Outra dúvida é se Diego Alves enfim volta ao gol no lugar de Hugo Souza, mesmo sem o contrato renovado, outro tema que tem ajudado a conturbar o ambiente no clube.
Todos os assuntos passam diretamente pela decisão do vice de futebol Marcos Braz, que tenta administrar o futebol rubro-negro entre os interesses do clube e dos atletas. Nesta quinta-feira, ele concederá entrevista coletiva, e não o fez antes para não tirar o foco de um jogo decisivo.
Retirado de: O Globo