Flamengo

Troca de Jorge Jesus por Domènec ajudou Pedro a brilhar no Flamengo

Principal artilheiro do Flamengo na temporada, com 18 gols, Pedro é uma das armas do time rubro-negro para tentar eliminar o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O jogo de ida terminou com vitória carioca por 1 a 0.

A reportagem ouviu pessoas próximas ao atacante para entender o bom momento dentro de campo: 10 gols nos últimos 12 jogos. Um dos fatores que ajudam a explicar a fase foi a troca de treinador no clube.

É curioso que foi Jorge Jesus quem pediu contratação do centroavante, posição que era carente no elenco. O atacante revelado no Fluminense era sonho antigo do clube de Gávea, que tentou contratá-lo em 2019, depois que ele voltou de uma lesão grave no joelho que o tirou por vários meses dos gramados.

O Flamengo fez uma oferta ao clube das Laranjeiras, que a rejeitou porque não queria perder o jogador para o principal rival. Ele atuou em mais alguns jogos no time tricolor antes de ser vendido para a Fiorentina no meio de 2019. Na Itália, porém, ele não caiu nas graças do técnico Vincenzo Montella e praticamente não jogou.

No time de infância

O Flamengo seguiu monitorando o centroavante. Ciente da situação do jogador, que desejava atuar mais vezes, a diretoria rubro-negra fez uma oferta de empréstimo – com valor fixado de compra – à Fiorentina em dezembro.

Cobiçado também pelo Grêmio, Pedro fechou com o “Rubro-Negro”. A reportagem apurou que a decisão foi influenciada pelo fato de o jogador ser flamenguista na infância, ir para o melhor time do Brasil e ter a chance de ser chamado novamente para a seleção brasileira. Em 2018, ele havia sido convocado por Tite, mas não jogou porque se lesionou pouco tempo depois.

Segundo apurou a reportagem, Pedro foi para a Gávea com a ideia de buscar seu espaço e não para ser reserva de luxo, mesmo respeitando o que o time fez na temporada anterior. O atacante chegou bem fisicamente porque a temporada na Europa estava na metade, mas sem ritmo de jogo.

Mudanças com Jesus

Para jogar com Jorge Jesus, Pedro precisou mudar a forma de atuar e ser mais móvel. O português insistia para que o jogador fosse mais completo, apesar de o atacante ter melhor desempenho quando atua de costas para a defesa adversária, segurando a bola e abrindo espaço para os meias chegarem.

Na terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo perdia por 1 a 0 para a Portuguesa-RJ no Maracanã e Pedro foi sacado no intervalo para a entrada de Michael. Jesus disse que Pedro estava participando pouco. O treinador queria que o jogador se movimentasse mais, saísse da área e buscasse o jogo. A equipe rubro-negra venceu de virada por 2 a 1.

Após alternar momentos como titular e reserva, Pedro fez o gol de empate na final da Taça Rio. Depois, começou como titular nos dois jogos da final do Carioca e fez o gol da vitória na partida de ida.

Detalhista, Jesus prestava muita atenção no posicionamento de Pedro e o orientava para que buscasse as diagonais do campo. O gol do primeiro jogo da final do Carioca contra o Fluminense saiu desta forma. Depois de uma jogada feita por Arrascaeta com Diego, Pedro ficou na diagonal e recebeu um passe do camisa 10 para chutar de primeira.

Brilho com Dome

Pedro foi um dos jogadores mais beneficiados com a saída de Jesus – após o titulo carioca – e a chegada de Domènec Torrent, que tem um estilo de jogo que se encaixa perfeitamente ao modo como o atacante prefere atuar.

Mesmo começando na reserva com o espanhol, ele se destacou na vitória contra o Bahia e pouco tempo depois virou titular. Depois disso, teve sequência maior em uma equipe que cria muitas chances de gols por jogo.

Domènec Torrent conversa bastante com Pedro e o orienta. O atacante procura se dedicar para manter o nível de boas atuações e corresponder à confiança do treinador.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Concordo com o Marcelo Silva Magalhães. Pedro só começou a brilhar devido às contusões e suspensões do Gabgol. Pra cima do Atlético Mineiro no domingo. Avante Flamengo.

  • O que fez Pedro brilhar no Flamengo foi a contusão de Gabriel Barbosa. Se não fosse isso iria ficar fazendo rodízio dos dois e nenhum iria brilhar. Parece até que Pedro jogou uma temporada inteira com Jorge Jesus. Parem de acobertar esse técnico incompetente.

Recent Posts

Flamengo vai pagar 91 milhões por seu novo atacante

Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…

8 minutos ago

Jorge Sampaoli toma atitude contundente para tirar jogador do Flamengo

Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…

48 minutos ago

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

8 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

8 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

8 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

8 horas ago