O atacante Thiago Fernandes está voltando para o Flamengo. A reportagem do ‘Globo Esporte’ apurou que o clube carioca pediu o retorno do jogador de 19 anos ao Náutico, que não se opôs à devolução. A rescisão de contrato com o Timbu já foi publicada no BID da CBF. Ele retorna para o time sub-20 e pode ser usado na equipe profissional em caso de necessidade.
Thiago é cria da base do Náutico, clube em que se destacou em 2019. Por conta do desempenho, sobretudo na Série C, o jogador foi vendido ao Flamengo no final do ano passado. O clube carioca comprou 70% dos seus direitos econômicos por cerca de R$ 7 milhões.
Em julho deste ano, sem ter atuado no time do Flamengo, Thiago voltou ao Timbu por empréstimo. Para trazer o atacante de volta, o Náutico aceitou o adiamento por um ano dos valores que o Flamengo pagaria de junho, agosto e outubro deste ano.
O retorno do atacante, no entanto, não foi bem sucedido. Em 16 jogos, ele só marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, havia perdido espaço com o técnico Gilson Kleina, chegando a não ser relacionado no jogo contra o Oeste (em 21 de outubro, na 17ª rodada da Série B). A última vez que esteve em campo foi contra a Ponte Preta, em 12 de outubro.
Além disso, o jogador esteve envolvido em uma polêmica extra-campo. Ele foi flagrado em uma festa sem qualquer proteção durante a pandemia. Por conta disso, teve de treinar em isolamento por duas semanas e recebeu críticas do torcedor do Náutico.
Retirado de: Globo Esporte