O Flamengo está em fase de negociação com dois importantes jogadores de seu elenco, os goleiros Hugo e Diego Alves, e o diretor de futebol Marcos Braz atualizou a situação da negociação sobre ambos.
Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que terá uma conversa ainda hoje com os representantes de Hugo, mas que não existe pressa para que o novo contrato seja firmado:
“Os empresários dele estão aqui. Estão esperando acabar a entrevista para conversarmos. Eu acho justo, pela fase que o Hugo tá passando, os empresários virem aqui. Mas ele tem mais três anos de contrato. Faremos tudo com muita tranquilidade.”
A ideia da renovação de Hugo se dá não somente para aumentar o tempo de contrato como também para garantir ao jogador um aumento salarial e ao mesmo tempo uma proteção ao clube com uma multa rescisória maior caso alguma equipe tente contratá-lo.
Já sobre Diego Alves, Marcos Braz garantiu que a negociação está em andamento, mas algumas pendências estão travando o acerto. E apesar da demora, o dirigente isenta o goleiro de ter alguma culpa pelo acerto ainda não ter sido concretizado:
“O Flamengo tem interesse na renovação. O atleta tem o interesse de continuar. Há pouco tempo, o departamento de futebol fez uma tratativa. Existe um imbróglio. A gente vem conversando. Quero deixar claro que Diego Alves não tem culpa nesse imbróglio. A gente vem tentando ajustar. Importante frisar que Diego Alves tem contrato até dezembro. É um goleiro super campeão.”
Ao contrário de Hugo, Diego Alves tem seu contrato vencendo com o Fla em dezembro deste ano. Assim, o camisa 1 pode já assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça em janeiro.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro