A vitória por 3 a 2 sobre o Athletico-PR trouxe alívio, representou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mas novos erros da defesa assombram o Flamengo e ligam o sinal amarelo em tempos de sequência decisiva de mata-matas.
Com confrontos eliminatórios pela competição nacional e pela Libertadores nas próximas quatro semanas, o Rubro-negro precisa estancar o vazamento de um time que já levou 33 gols em 25 jogos sob o comando de Domènec Torrent. Se a abordagem sobre o tema incomodou Dome após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, o espanhol fez uma análise mais fria e admitiu sua preocupação com erros que voltaram a ocorrer diante do Furacão.
O rubro-negro discordou apenas que as falhas sejam fruto de um setor desorganizado e colocou os gols sofridos na conta de equívocos individuais. Sem meias palavras, ele garantiu que essas falhas em série podem custar caro ao time em todas as competições, especialmente naquelas que são decididas em dois jogos.
“Não podemos dar facilidade ao adversário. No mata-mata, você está fora. Dos últimos seis gols sofridos, nós demos cinco. Podemos falar que tínhamos problemas defensivos nos meus primeiros jogos. Agora, acho que são erros individuais que temos que solucionar. Falamos muito, mas ainda está acontecendo. Estou preocupado”, disse ele.
Domènec se referiu a problemas verificados no empate contra o Internacional (2 a 2), no revés para o São Paulo (4 a 1) e até mesmo na vitória de ontem sobre os paranaenses. Nestes jogos, o Flamengo sofreu com erros de Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Willian Arão, dentre outros. O espanhol alertou que a falta de concentração tem sido determinante para a repetição do filme e disse que até mesmo a taça do Brasileiro pode ficar mais longe se isso não for corrigido:
“Falamos sempre. Podemos errar ofensivamente, todo mundo pode errar, mas não podemos dar mais gols. Por isso eu estava irritado. O time jogou bem, fez um esforço importante e o jogo estava quase acabado. Já tínhamos o jogo controlado e demos gols. Não podemos mais repetir o que aconteceu nos últimos três jogos”.
Ainda que estes gols contra sejam colocados na conta de um ou outro atleta, fato é que o ano atípico fez com que Dome tenha que mexer além da conta no miolo defensivo. Ontem, a dupla foi formada por Thuler e Léo Pereira, mas o treinador já escalou outras sete combinações diferentes desde que chegou ao clube.
“Não se pode relaxar. Trabalhamos para não termos bolas dos zagueiros por dentro, pelo meio. O problema é quando há o sistema defensivo errado. Nós não sofremos porque o adversário jogava melhor”, completou.
Defensor com status de titular no Fla, Rodrigo Caio vive problemas físicos desde que voltou da seleção brasileira e ainda deve demorar a reaparecer. Depois de se recuperar de um edema ósseo no joelho, o camisa 3 sofreu uma lesão na panturrilha e está entregue aos médicos. Ainda que acelere sua recuperação, ele certamente não estará à disposição em um curto espaço de tempo. Além dos dois que atuaram contra os paranaenses, Dome conta agora com Natan, Gustavo Henrique e Noga.
Passado o duelo contra os paranaenses, a equipe volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (8), o Fla visita o Atlético-MG, às 18h15, no Mineirão. De olho na ponta da tabela do Brasileirão, a ordem na Gávea é fechar a casinha e fazer valer o posto de melhor ataque da competição para vencer um rival direto pelo troféu.
Retirado de: UOL
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Ô Dome, roupa suja se lava em casa. Como é que vc expõe assim que os erros não são seus e são erros individuais..dessa.vez eu até concordo com vc, que os erros foram individuais, mas cabe a vc resolver isso internamente.. Agora vc tem boa parte de culpa nisso. Léo Pereira e Gustavo Henrique não tem condições e vc insiste neles. É teimoso. Uma coisa é não desgastar sem necessidade os jogadores. Outra coisa é cada jogo ser um time diferente. Aí fica difícil. O Raccing não vai dar esse mole não.. se ele fizer 2 gols no Flamengo fudeu... Pensa que é todo dia que Gabigol vai salvar o Flamengo???
Pablo mari foi embora. Nosso zagueiro seguro Rodrigo Caio esta arrebentado por causa da seleção. Complicado
Esse departamento médico do Flamengo meu Deus é muito ruim...
Nos temos o melhor q é Rodrigo Caio e os melhores do brasil , esse técnico tem q sair, q não dá continuidade em uma zaga , os defensores tem q ter entrosamento tem que falar a mesma língua mais como q isso acontece, ele não repete , não dá continuidade em uma zaga para pegar entrosamento o erro é dele e com essa tática de jogar a bola pra trás expondo os zagueiros só prejudica os mesmo esse técnico é fraco ele não está nem entre os 10 q atua no brasil e colocam a culpa claro nos zagueiros q não se entrosa por causa do técnico!!!!
Ate que fim alguem que viu o mesmo jogo que eu kkkkk
Todos estes zagueiros são excelentes jogadores,todos bons zagueiros problema é o técnico que não está sendo capaz de dar um padrão de jogo ao time,estamos ganhando graças ao talento de cada um,vai me dizer que o Gustavo Henrique e Leo Pereira são ruim ,este técnico tem ter dois zagueiros titulares,o Hugo ainda e precisa aprender sair jogando,Diego está na hora de voltar a ser titular
Bom dia É a falta de um XERIFE. Não tem. Rodrigo caio está se recuperando.
Cada jogo uma defesa diferente, fica ruim demais.
Sou a favor de um "certo" rodízio, dependendo principalmente do departamento médico, para aqueles que estão chegando na fase de desgaste, mas não desse jeito, de cada jogo, um time diferente.
Exatamente.
Fazer o que? Rodrigo caio esta arrebentado por causa Fazer o que? Rodrigo Caio esta arrebentado por causa da seleção ha um tempao.
Willian é um bom jogador mas foi muito displicente naquela bota tocada no meio campo, profissional não se faz isso
DEFESA,NÃO. WILLIAM ARÃO. SÓ ELE.
Q bom q vc acordou,então corrija pq num mata mata estamos fora deste jeito, os adversários ficam felizes, nunca vi tanto erro,dão gol pros cara, acordem pq tem o atlético, vão levar um sacode de novo,odeio ficar vendo toque de bola p trás chamando os adversários, aí só fazem lambança.