Flamengo ‘engorda’ premiações de 2020 e tem acordo para se acertar com jogadores

Jogadores do Flamengo comemorando gol em partida contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo garantiu mais R$ 3,3 milhões nos cofres com a classificação sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil. Os jogadores ficarão com parte da premiação e devem receber o valor nos próximos dias. Outros bônus referentes a títulos de 2020, porém, esperarão um pouco mais.

Campeão da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca nesta temporada, o clube rubro-negro ainda não repassou as três premiações a seus atletas. Há um acordo com o elenco, porém, para que as quantias sejam pagas até o dia 31 de dezembro.

“O clube não admite nada. Está longe de admitir qualquer problema nesta área agora. Flamengo foi campeão da Recopa, Supercopa e Estadual. Em função de tudo que estamos passando, combinamos com atletas que tudo será pago até 31 de dezembro. O Flamengo vai cumprir”, disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz, nesta quinta-feira.

Segundo o demonstrativo financeiro referente ao terceiro trimestre, até setembro, o Flamengo havia faturado R$ 23,3 milhões com o que apontou como “Participação, Exposição e Performance” de torneios. O não pagamento aos jogadores foi revelado pelo “O Globo”.

Foi Braz também quem confirmou que o repasse da Copa do Brasil será feito antes dos referentes aos títulos de 2020, assim como o bônus pago no Campeonato Brasileiro.

“Temos uma premiação interna, em função do Brasileiro, vamos dando premiação quando estamos dentro do G-3. Isso será pago este mês, que é um valor muito menor do que os outros. E a premiação da passagem de fase da Copa do Brasil será pago junto”, afirmou.

O acordo para o pagamento das premiações pelos títulos é apenas com os jogadores e não inclui os funcionários do clube. Braz, contudo, afirma que o Flamengo “está tratando” do tema e “está tudo tranquilo”.

Retirado de: ESPN