Arrascaeta em jogo-treino no Ninho do Urubu. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo poderá ter o trio de ataque que encantou o Brasil e o mundo em 2019 de volta contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em fase final de recuperação, Gabigol e Arrascaeta têm chances de se juntar a Bruno Henrique na estreia do retorno da competição, fora de casa.
Depois de quase 40 dias, o centroavante Gabigol participou ontem de um coletivo com jovens e reservas da equipe e mostrou que está com fome de jogo. O camisa nove ainda não está em sua melhor forma e a utilização por Dome depende do treino de hoje e principalmente do próximo sábado.
Na atividade de ontem, Gabigol deixou sua marca, mas ainda apresentou limitações de movimento, depois de tratar uma torção grave no tornozelo. Caso seja relacionado, só deve barrar Pedro se o atual centroavante titular acabar poupado, o que é improvável.
Como após os jogos a comissão técnica realiza coletivos, Arrascaeta ficou de fora, mas fez um treino leve com bola em separado. A expectativa é que se junte ao restante do elenco em atividade moderada hoje, e também definirá se viaja no sábado, quando há o apronto final para a partida. Recuperado de lesão no joelho, o uruguaio se apresenta à sua seleção na segunda-feira e não será cortado. Mas não está nas melhores condições.
Certo é que Dome não terá ainda o zagueiro Rodrigo Caio, com lesão na panturrilha e em tratamento, e o meia Diego Ribas, que começou a transição para o campo, mas ainda não teve contato com bola. Ambos devem ficar à disposição a partir da próxima semana. Com isso, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Natan e Thuler são as opções para a zaga.
Retirado de: Extra
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Parece brincadeira o Arracaeta se machucou na seleção uruguaia e não jogou até hj pelo flamengo e agora está se recuperando aí vai voltar p seleção novamente acho que nesse período a seleção deveria arcar com o salário deles assim como o Rodrigo Caio que machucou na seleção brasileira e até hj não voltou a jogar pelo mais querido essa e a minha opinião
Concordo!
Em partes:
Gabigol 40 dias inativo e não está 100%.
Arrascaeta treinando à parte.
Acho prematuro a volta dos dois.
Zagueiros: com Rodrigo Caio fora, a zaga deveria ser NOGA E NATAN, Leo Pereira e Gustavo Henrique não tem condições de jogar no Flamengo.
Foi errado aí é Noga! Rs Jogador top, muita raça e rapidez!
Nossa e por que esse técnico não coloca o Miga! Affff Deixa esse Gustavo Henrique e Leo Pereira no banco, pelo amor de Deus!
Sua primeira colocação Jair, ñ concordo, tem q jogar, nem q for 10 minutos, pra ganhar ritmo , Porem a segunda colocação, concordo plenamente!
Esses dois nem no banco...vai que o Dome coloca eles pra jogar?