Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Troca na comissão técnica, saídas e reposições no setor defensivo, goleadas surpreendentes, coronavírus, lesões, ajuda da base, mais lesões, jogos em 48 horas, convocações, classificações e briga pelo título nacional definem a era Dome no Flamengo.
Longe de qualquer possibilidade de descanso, o momento não é de crise, mas exige cuidado. A derrota para o São Paulo, no último domingo, escancarou fragilidades no esquema rubro-negro e fez com que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, tomasse uma atitude fora dos bastidores.
Nesta quinta-feira (5), o dirigente concedeu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu e analisou os altos e baixos do trabalho realizado por Domènec Torrent.
“Temos que fazer uma análise dos problemas. O Dome não tem sequer 100 dias de trabalho aqui no Flamengo. De uns três meses para cá, o Flamengo teve oito desfalques por partida. Baixas entre Covid, lesão ou convocações. Analisando tudo isso com frieza e com calma, a gente percebe que está indo pelo caminho certo. Conseguimos bons resultados na Copa do Brasil, na Libertadores e estamos na parte de cima da tabela lá no Brasileirão. Precisamos corrigir algumas coisas? Precisamos. Mas vamos corrigir tudo que precisamos”.
A coletiva foi solicitada pelo próprio Marcos Braz logo após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre as falhas individuais, o dirigente foi direto: “o Flamengo, por duas vezes, teve a oportunidade de chegar ao topo da tabela. Isso cria uma expectativa enorme, os torcedores ficam ansiosos. Tiveram os erros, mas faz parte do jogador profissional em todos os lugares e faz parte da superação”, concluiu.
Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo agora vira a página e concentra todo o foco na partida contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O “confronto direto” pode valer a liderança ao clube em caso de tropeço colorado.
Retirado de: Esporte News Mundo
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Discordo completamente do Marcos Braz. Ele está no caminho errado. Pra cima do Atlético Mineiro no domingo. Avante Flamengo.