Flamengo

Precisão em assistências garante destaque do lateral Matheuzinho no Flamengo

Reserva do lateral direito Maurício Isla, Matheuzinho de apenas 20 anos vem ganhando destaque no Flamengo através de seus bons números ofensivos. Em sua primeira temporada no elenco profissional Rubro-Negro o jogador ostenta 6 assistências em apenas 13 partidas, além de um gol anotado. 

De acordo com o site SofaScore, Matheuzinho precisa de apenas 131 minutos para participar diretamente de um gol do Flamengo. Sem sequer ser titular na posição e rodeado de estrelas renomadas do futebol brasileiro, a joia da base flamenguista rende até elogios de seus colegas de equipe.

Números

Matheuzinho participou de 13 partidas oficiais do Flamengo na temporada. Dez destes jogos foram no Brasileirão, enquanto as demais foram no Carioca, Libertadores e Copa do Brasil. Com um gol marcado ainda no estadual, o lateral soma 4 assistências no campeonato brasileiro e mais outras duas na partida de ontem (4), diante do Athletico-PR.

Na ocasião o jogador foi o responsável pelos passes dos dois primeiros gols do Flamengo, contra o Furacão. Ambos anotados por Pedro, Matheuzinho ainda detém a precisão de acerto em 45% de seus cruzamentos. Com os dados do SofaScore, o lateral acertou 15 de 33 bolas lançadas na área nesta temporada.

Atento às suas promessas, nesta semana a diretoria Rubro-Negra renovou o contrato do lateral, aumentando seu vínculo até 2025. Matheuzinho chegou ao clube no ano passado, vindo do Londrina e foi integrado ao time sub-20. 

Retirado de: Vavel

Equipe Gávea News

View Comments

    • Verdade, era a única coisa que me irritava nele, o banco tinha muita pouca minutagem em campo, principalmente os da base!

  • Falei lá atrás pra dar chance a ele e tb ao João Lucas. Me irritaava os 'técnicos' deste espaço pedindo antes pelo Zeca e depois pelo Guga. Cadê o Zeca? E Guga é fraco. Ainda bem q não vieram.

    • Exatamente! Muitos torcedores são tão teimosos quanto os técnicos. Tanto ele quanto João Lucas jogan mais do que o próprio Isla, principalmente João Lucas, só é uma pena que ele lesionou, espero que volte a ganhar espaço!

  • Sucesso garoto! Se esforce e se aperfeiçoe para se tornar um grande ídolo no nosso Mengão. Tô na torcida por você!

Recent Posts

Palmeiras quebra dois tabus em vitória sobre o Fortaleza

O Palmeiras viveu uma semana simbólica para sua trajetória recente no Campeonato Brasileiro. Ao conquistar…

53 segundos ago

Fala de Ancelotti movimenta bastidores do Real Madrid sobre saída

A atual temporada europeia pode marcar o fim do ciclo de Carlo Ancelotti no comando…

6 minutos ago

Fluminense: Cano atinge feito importante na temporada

O empate do Fluminense com o Vitória por 1 a 1, no domingo (20), no…

11 minutos ago

O protesto de John Arias contra arbitragem em empate do Fluminense

O Fluminense deixou escapar uma vitória diante do Vitória, no domingo (20), ao ceder o…

15 minutos ago

Real Madrid faz publicação direcionada ao Papa Francisco

Na manhã desta segunda-feira (21), o Real Madrid promoveu um momento solene de homenagem ao…

20 minutos ago

Jogos na Europa sofrem mudanças após morte do Papa Francisco

A morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), provocou uma reação imediata…

25 minutos ago