Reserva do lateral direito Maurício Isla, Matheuzinho de apenas 20 anos vem ganhando destaque no Flamengo através de seus bons números ofensivos. Em sua primeira temporada no elenco profissional Rubro-Negro o jogador ostenta 6 assistências em apenas 13 partidas, além de um gol anotado.
De acordo com o site SofaScore, Matheuzinho precisa de apenas 131 minutos para participar diretamente de um gol do Flamengo. Sem sequer ser titular na posição e rodeado de estrelas renomadas do futebol brasileiro, a joia da base flamenguista rende até elogios de seus colegas de equipe.
Matheuzinho participou de 13 partidas oficiais do Flamengo na temporada. Dez destes jogos foram no Brasileirão, enquanto as demais foram no Carioca, Libertadores e Copa do Brasil. Com um gol marcado ainda no estadual, o lateral soma 4 assistências no campeonato brasileiro e mais outras duas na partida de ontem (4), diante do Athletico-PR.
Na ocasião o jogador foi o responsável pelos passes dos dois primeiros gols do Flamengo, contra o Furacão. Ambos anotados por Pedro, Matheuzinho ainda detém a precisão de acerto em 45% de seus cruzamentos. Com os dados do SofaScore, o lateral acertou 15 de 33 bolas lançadas na área nesta temporada.
Atento às suas promessas, nesta semana a diretoria Rubro-Negra renovou o contrato do lateral, aumentando seu vínculo até 2025. Matheuzinho chegou ao clube no ano passado, vindo do Londrina e foi integrado ao time sub-20.
Retirado de: Vavel
Confira o que Sérgio Coelho falou O Atlético-MG ainda festeja o empate sem gols com…
O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo atravessa uma fase extraordinária dentro e fora de campo. Líder do Brasileirão e…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
View Comments
Com o JJ, a base nunca teria chance.
Verdade, era a única coisa que me irritava nele, o banco tinha muita pouca minutagem em campo, principalmente os da base!
Falei lá atrás pra dar chance a ele e tb ao João Lucas. Me irritaava os 'técnicos' deste espaço pedindo antes pelo Zeca e depois pelo Guga. Cadê o Zeca? E Guga é fraco. Ainda bem q não vieram.
Exatamente! Muitos torcedores são tão teimosos quanto os técnicos. Tanto ele quanto João Lucas jogan mais do que o próprio Isla, principalmente João Lucas, só é uma pena que ele lesionou, espero que volte a ganhar espaço!
Sucesso garoto! Se esforce e se aperfeiçoe para se tornar um grande ídolo no nosso Mengão. Tô na torcida por você!