Noventa minutos em campo, uma atuação segura e o principal: nenhuma falha gritante. Em um momento onde os defensores do Flamengo viraram alvo por conta de erros individuais, Thuler passou imune ao receber oportunidade de Dome na vitória sobre o Athletico-PR, que valeu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Foi a quinta atuação do defensor desde a chegada do espanhol, terceira como titular e primeira em que permaneceu em campo durante os 90 minutos. Com quatro vitórias em cinco duelos diretos contra os adversários e 97,2% de acerto em 69 passes, Thuler fez o simples e deu conta do recado:
— Fico feliz por mais essa oportunidade de estar em campo e ajudar o Flamengo a sair com uma vitória importante e, principalmente, pela classificação. Vínhamos de um resultado ruim pelo Brasileiro e sabíamos que esse resultado positivo era importante para a nossa sequência – disse.
Depois de ser improvisado na lateral direita diante do Barcelona de Guayaquil, Thuler foi um dos contaminados pela Covid-19 e viu a concorrência na posição crescer. Além de Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique, os jovens Natan e Noga ganharam espaço:
— Nosso grupo é muito qualificado e praticamente todos os jogadores têm chances de jogar. Eu trabalho muito no dia a dia para aproveitar da melhor forma possível quando a oportunidade aparece. Sei que a concorrência é grande, mas confio muito no meu trabalho e tenho um retrospecto recente bem positivo, que é importante para mim. Sou cria do Flamengo e toda vez que entro em campo é para honrar essa camisa e conquistar coisas importantes.
Com a vitória sobre o Athletico-PR, Thuler alcançou uma marca individual importante: são 16 jogos de invencibilidade. A última vez que entrou em campo e o Flamengo perdeu foi no 3 a 0 para o Bahia, ainda no início de agosto de 2019.
Domingo, o Flamengo visita o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão, e não há definição sobre a dupla de zaga titular.
Retirado de: Globo Esporte