Noventa minutos em campo, uma atuação segura e o principal: nenhuma falha gritante. Em um momento onde os defensores do Flamengo viraram alvo por conta de erros individuais, Thuler passou imune ao receber oportunidade de Dome na vitória sobre o Athletico-PR, que valeu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Foi a quinta atuação do defensor desde a chegada do espanhol, terceira como titular e primeira em que permaneceu em campo durante os 90 minutos. Com quatro vitórias em cinco duelos diretos contra os adversários e 97,2% de acerto em 69 passes, Thuler fez o simples e deu conta do recado:
— Fico feliz por mais essa oportunidade de estar em campo e ajudar o Flamengo a sair com uma vitória importante e, principalmente, pela classificação. Vínhamos de um resultado ruim pelo Brasileiro e sabíamos que esse resultado positivo era importante para a nossa sequência – disse.
Depois de ser improvisado na lateral direita diante do Barcelona de Guayaquil, Thuler foi um dos contaminados pela Covid-19 e viu a concorrência na posição crescer. Além de Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique, os jovens Natan e Noga ganharam espaço:
— Nosso grupo é muito qualificado e praticamente todos os jogadores têm chances de jogar. Eu trabalho muito no dia a dia para aproveitar da melhor forma possível quando a oportunidade aparece. Sei que a concorrência é grande, mas confio muito no meu trabalho e tenho um retrospecto recente bem positivo, que é importante para mim. Sou cria do Flamengo e toda vez que entro em campo é para honrar essa camisa e conquistar coisas importantes.
Com a vitória sobre o Athletico-PR, Thuler alcançou uma marca individual importante: são 16 jogos de invencibilidade. A última vez que entrou em campo e o Flamengo perdeu foi no 3 a 0 para o Bahia, ainda no início de agosto de 2019.
Domingo, o Flamengo visita o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão, e não há definição sobre a dupla de zaga titular.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
View Comments
Ele é o zagueiro mais veloz do elenco, é muito útil para jogar em linha alta, onde a zaga sempre pode ser pega de surpresa em contra-ataques, ele é capaz de acompanhar os atacantes em velocidade e chegar a tempo de evitar a finalização cara a cara. Além disso, não tem medo de disputar bolas, tem força física e sabe se posicionar. Não inventa moda, não deixa os companheiros em situação de perigo. Desde 2018 vem dando conta do recado sempre que entra no time, faz tempo que merece mais chances, deveria ter sido o titular após a saída do Marí.
Joga simples e sério, toda bola é disputada como se valesse campeonato. É o substituto natural do Rodrigo Caio. Noga também joga muito. Resolvido o lado direito da zaga fico com o Nathan na zaga esquerda de titular e Léo Pereira como reserva imediato. Zaga cem por cento segura. Problema de Dome e do time resolvidos.
Zagueiros capacitados no Flamengo: Rodrigo Caio, Natan, Noga, Thuller, Otávio
Zagueiros que o Flamengo tem que mandar embora para ontem: Gustavo Henrique e Léo Pereira.
Primeiro entre na escola de técnicos!
Pense e raciocina antes de falar.
Diego Alves
Isla Natan thuller FL
Arão Thiago Maia Gerson
Everton Ribeiro
BH e PedroGooooooL
Pablo Mari está fazendo muita falta. Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do Flamengo. Natan e Noga tem potencial, precisam se aperfeiçoar mais. Thuler é um bom reserva. Léo Pereira e Gustavo Henrique devem ir "pros quintos dos internos". Pra cima do Atlético Mineiro no domingo. Avante Flamengo.
Muito abaixo!! incompatível com o elenco do flamengo, à um défice muito grande defensivamente.
Kkkkkkkk nada ver que estatistica mais inútil thuler ja teve suas oportunidades não da dá pra jogar no flamengo. Muito desfocado.
Concordo, so acho que Hugo deve continuar no gol, ainda não deu motivos pra ceder o lugar pro Diego Alves.
Negativo!
Não fala besteira amigo!
Já vi que vc é fã do GH e do Léo P né porque se vc observar bem o garoto fez o papel verdadeiro de um bom zagueiro não dá mete o pé e manda a bola pro mato não fica inventando e dando bola de bandeja pro ataque adversário. Isso é o simples jogar com Rodrigo caio pode elevar o nível do Garoto lembrando que é um Garoto do ninho então se liga está em desenvolvimento.