O Flamengo e os empresário de Diego Alves ainda não conseguiram encontrar um denominador comum para que a renovação contratual seja sacramentada. O imbróglio consiste porque o goleiro aceitou um proposta realizada por Bruno Spindel (diretor executivo de futebol), mas no momento em que o novo contrato foi enviado para departamento financeiro, ele foi vetado. Desta forma, será necessário uma nova rodada de negociações.
Diante deste canário, alguns goleiros foram oferecidos ao Flamengo, como por exemplo: Júlio César, do Grêmio, e Renan Ribeiro do Sporting. Todavia, neste domingo, Marcos Braz colocou um ponto final nas especulações envolvendo a contratação de um novo goleiro.
Em contato com a jornalista Isabelle Costa, Braz deixou bem claro que a prioridade do Flamengo é renovar com Diego Alves, e caso seja necessário, a procura por um novo guarda-redes acontecerá apenas em 2021:
— A prioridade é a renovação do Diego Alves, a segunda prioridade é a renovação do Diego Alves e a terceira é a renovação do Diego Alves. O Flamengo não está buscando a contratação de nenhum goleiro e não vai ao mercado até o final do ano.
Concorrência com Hugo
Desde a sua lesão, Diego Alves viu o goleiro Hugo estrear nos profissionais. E de lá, para cá, o jovem atleta conseguiu ajudar o Flamengo em diversas partidas. Com Hugo, o Flamengo já disputou 12 jogos (8 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota). Vale destacar que ele será titular contra o Atlético Mineiro (clique aqui e confira a escalação completa).