Anunciada a demissão de Domènec Torrent e sua comissão técnica, o Flamengo definiu que Maurício Souza, atual treinador do Sub-20, ficará na área técnica diante do São Paulo, nesta quarta, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mauricinho tem longa passagem nas categorias de base do clube e, em outras cinco oportunidades, já comandou o time principal do Rubro-Negro.
Em 2020, Maurício Souza esteve no comando do Flamengo nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto o técnico Jorge Jesus e o elenco principal estavam de férias por conta da prolongada temporada de 2019. Foram duas vitórias (1 a 0 sobre o Vasco e 3 a 2 sobre o Volta Redonda), um empate (0 a 0 com o Macaé) e uma derrota (1 a 0 para o Fluminense).
A primeira experiência de Mauricinho no time principal foi em maio de 2018, no empate sem gols contra o River Plate (ARG) na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o então técnico do Flamengo Maurício Barbieri estava suspenso.
Maurício Souza comandou o Sub-20 do Flamengo neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Nesta terça, no Ninho do Urubu, comanda a atividade do time profissional visando o jogo de ida contra o São Paulo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Além da pressão e responsabilidade, o treinador terá o desafio de recuperar a confiança de um Flamengo com um sistema defensivo falho e lidar com os vários desfalques.
O meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro estão a serviço da Seleção Brasileira. Rodrigo Caio e Diego Ribas seguem em tratamento, assim como Filipe Luís, que se reapresentou com dores na coxa direita nesta segunda-feira. Arrascaeta, também lesionado, é outra baixa importante para o técnico interino da equipe.
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
View Comments
Tadinho do Yuri Cesar, vai sentir sqaudade do Rogério kkkkkkkkkkk.
Mas vem craque vem ser feliz, Ceni
eu acho engracado , em 2019 , todos os anti , falavam que qualquer um treinaria o time do MENGÃO , ja foi provado que nao, tecnicos brasileiros , retranqueiros e ultrapassados nao conseguiriam fazer o Mengão jogar como em 2019 .
vamos ver o que ceni fara com esse time fe estrelas agora .
Não se fala em outro técnico na mídia, Rogério Ceni. Vamos dar uma força, se for ele.
Nunca que esse tal de Rogerio Ceni deva comandar o Flamengo.
tem que rir nego falando que o rogério destruiu o cruzeiro, o cruzeiro que se destruiu com salário atrasados, falcatruas e mais falcatruas, e quem destruiu foi o Ceni? fala sério ein.....
Não acredito em Rogério Ceni, vai ser outro fracasso
Tem torcedor pedindo o Guardiola. O problema é ele chamar o Dome para ser auxiliar kkkk.
Acho o Rogério Ceni mais técnico que Renato gaúcho! Sabe escalar bem seu time pra enfrentar times grandes, nem tem jogadores de qualidade, mesmo assim sabe tirar o melhor de seu elenco, já imaginou ele com o super elenco que o Flamengo tem ?
Concordo.
Maurício e o cara pra comandar o Fla…
Ele pode deixar os jogadores com mesma formação q jj
Rogério Ceni é um ótimo nome, porém Renato Gaúcho esta muito mais pronto para resolver o problema do Mengão ( VAIDADE) o grupo cresceu a cabeça e perderam o foco.
Quanto às laterais não vamos inventar Mateuzinho na direita e Ramom na esquerda.
Nem um dos dois para comandar o Flamengo
Mauricinho por favor traz a zaga do jogo do contra o Palmeiras q essa desgraça mandou pro sub 20