Marcos Braz é a favor da permanência de Domènec Torrent no Flamengo

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Após a goleada sofrida diante do Atlético Mineiro, no último domingo (08), o clima no Flamengo ficou bastante tenso. Isso porque, além da pressão realizada pela torcida nas redes sociais, vários grupos políticos estão pressionando o presidente Rodolfo Landim para que o treinador Domènec Torrent seja demitido.

Entretanto, Marcos Braz (vice-presidente de futebol) é a favor da permanência do catalão. Um dos principais argumentos a favor da manutenção de Dome, fica por conta do tempo escasso que um possível novo técnico terá para treinar. Afinal, com a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, e o Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá uma maratona de jogos até o final da temporada.

Outro alegação, é o valor da multa rescisória de Domènec. Embora a quantia não tenha sido publicamente divulgada, sabe-se que é um montante significativo. Na época em que Domènec foi contrato, Landim concedeu uma entrevista e classificou a multa como: “muito, muito, muito grande”. Relembre a declaração do mandatário abaixo:

— A gente está firmando contrato com ele, e a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus. O torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo que se for por problema econômico, dificilmente o Domènec vai tomar a decisão de sair. A multa nesse contrato é muito, muito, muito grande. Acho difícil que qualquer clube do mundo pague essa multa para tirar ele do Flamengo antes de um ano e meio.