A Rede Globo teve razões para comemorar os índices de audiência que obteve com a Copa do Brasil na noite de ontem (11). Contando com o confronto Flamengo x São Paulo, que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni no Rubro-Negro, a emissora marcou seu maior índice nas duas principais capitais do país com a competição neste ano.
De quebra, a vitória são-paulina ainda ajudou a acabar com a freguesia do “Segue o Jogo”. Pela primeira vez deste a estreia do reality “A Fazenda 12”, da Record, o programa pós-jogo da rodada venceu a atração comandada por Marcos Mion na Grande São Paulo.
Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o “Segue o Jogo” venceu por 16,2 pontos, com 30% de participação, contra 15,5 da Record e seu programa de confinamento na capital paulista.
A diferença pode parecer pouca, mas a produção da atração global comemorou. Esta foi a primeira liderança do “Segue o Jogo” desde 8 de setembro, quando “A Fazenda 12” entrou no ar. Antes do inédito triunfo, foram nove confrontos diretos entre os programas, com oito vitórias da Record e um empate.
No Rio de Janeiro, o “Segue o Jogo” ficou na ponta com ainda mais tranquilidade. Foram 19 pontos de média, com 34% de participação. No mesmo horário, “A Fazenda 12” obteve 15 pontos. A Record só conseguiu liderar na noite de ontem quando entrou no ar o “Jornal da Globo”, quase à 0h, uma faixa bem menos competitiva.
A avaliação na Globo é que receber melhor de um jogo atrativo ajudou muito o “Segue o Jogo”. Flamengo 1 x 2 São Paulo foi muito bem nas duas capitais. Na Grande São Paulo, foram 27 pontos de audiência, com 40% de participação – ou seja, de 100 TVs ligadas no horário das 21h30 às 23h20, 40 estavam acompanhando a partida.
Foi o recorde da Copa do Brasil 2020 em terras paulistanas e a maior audiência da Globo numa noite de quarta desde as finais do Campeonato Paulista, em agosto passado.
No Rio de Janeiro, resultados ainda mais relevantes. A vitória do Tricolor com gol de Brenner marcou 35 pontos de média, com 51% de share – de 100 TVs, 51 na região metropolitana no Rio viam a disputa. Foi o maior índice da Copa do Brasil desde 17 de julho de 2019, quando Flamengo x Athletico Paranaense se enfrentaram nas quartas de final. Naquele dia, o Furacão eliminou o clube flamenguista nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.
A expectativa da Globo é que a audiência seja ainda maior na semana que vem, com o confronto de volta das quartas de final. Se vencer fora de casa por dois gols, o Flamengo passa de fase. Para o São Paulo, basta um empate para chegar à semifinal da competição que jamais venceu em sua história.
O confronto de volta entre São Paulo e Flamengo está marcada para a próxima quarta (18), às 21h30, e também terá transmissão do Sportv.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
View Comments
Flamengo é o diferencial. É sempre maior audiência. E quer pagar o mesmo preço dos demais clubes.
Audiência da TV depende do Mengão.
Cara o pessoal aki deve ter meta de matérias pra postar por dia. Tem muita matéria boa mas tem cada uma inútil tb que parece que foi jogada ai só pra postar. Kkkkk