Os primeiros dias desde a chegada da comissão técnica, comandada por Rogério Ceni, tem sido repleto de anotações, estudo e considerações sobre o que deve ser feito para melhorar o desempenho do Mais Querido.
Após avaliar minunciosamente o preparo físico do elenco de forma geral, o treinador concluiu que o time precisa evoluir neste aspecto. Entende-se que um dos obstáculos encontrados pelo clube, para atingir o ápice de seu condicionamento, foi o calendário cheio logo após a pausa por conta da pandemia. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
É importante salientar que, quando o ex-técnico, Domènec Torrent, chegou ao rubro-negro, também havia notado um déficit no físico dos jogadores. Na época, todos os jogadores foram avaliados com algum aspecto a ser melhorado. Entretanto, após 3 meses de trabalho com os atletas, as pendências não foram solucionadas.
O novo comandante do Fla procurará solucionar o máximo de problemas possível para a partida deste sábado (14) contra o Atlético-GO. A mesma ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) e será válida pelo Campeonato Brasileiro.