CBF divulga escalação do Brasil para o jogo desta sexta-feira

Everton Ribeiro durante treinamento do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na noite desta sexta-feira (13), a seleção brasileira enfrentará a Venezuela em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, e terá transmissão com imagens garantida pela TV Globo e pelo SporTV para todo país. A cobertura do jogo iniciará às 20h30 no canal fechado.

Para a partida, o técnico Tite teve considerações a fazer. A começar pela extensa lista de ausências em relação às últimas partidas. São eles: Casemiro, Eder Militão, Fabinho, Gabriel Menino, Neymar, Philippe Coutinho e Rodrigo Caio.

Entretanto, o elenco possuirá duas novidades: Gabriel Jesus, que se recuperou de lesão e Pedro, que foi convocado como garantia, caso Neymar não se recuperasse a tempo. Além dos novos rostos, o treinador apostará na titularidade de Everton Ribeiro, meia do Flamengo, que utilizará a camisa 10 do time.

Contudo, ao analisar o histórico da partida, o Brasil detém as maiores chances de sair vitorioso do Morumbi. Dos 25 encontros entre Brasil e Venezuela, 21 foram vitórias do canarinho, 3 empates e apenas 1 derrota. Nas ocasiões, o Brasil marcou 89 gols e sofreu apenas 8.

Confira a escalação da seleção brasileira:

Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Banco de reservas:

Alisson, Weverton, Felipe, Diego Carlos, Alex Telles, Arthur, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Vinicius Jr, Everton e Pedro.

Arbitragem:

  • Árbitro: Juan Benítez (Paraguai)
  • Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (Paraguai)
  • Quarto árbitro: Jose Mendez (Paraguai)
  • Árbitro de vídeo: Eber Aquino (Paraguai)
  • Auxiliar de vídeo: Derlis Lopez (Paraguai)