Flamengo

Nas escolhas e nos bastidores, Ceni se aproxima das lideranças do Flamengo

Rogério Ceni fez sua estreia pelo Flamengo um dia depois de ser apresentado, portanto, o técnico está conhecendo o elenco e o ambiente do clube enquanto inicia seu trabalho em campo. Nestes primeiros dias no CT do Ninho do Urubu – onde está hospedado -, o treinador se aproximou das lideranças do grupo – os técnicos ou os de personalidade. As escolhas por Diego Alves e Willian Arão como titulares na última quarta-feira, contra o São Paulo, são mostras disso.

Nestes casos, a hierarquia foi respeitada pelo recém-chegado comandante. Diego Alves voltou à meta após Hugo Souza, em decorrência da lesão do camisa 1, ser acionado por Domènec Torrent e corresponder bem. Já no meio, Arão foi o escolhido para atuar ao lado de Gerson, enquanto Thiago Maia ficou no banco. A aproximação dos líderes, contudo, também aconteceu no dia a dia.

Rogério Ceni procurou conversar com outros líderes, como Diego Ribas e Filipe Luís, que atualmente estão lesionados, entre outros atletas, como informou inicialmente o site “UOL”. Foi a partir destes contatos que o treinador identificou que os jogadores aprovaram o retorno da metodologia e do estilo de jogo desenvolvido pelo Mister Jorge Jesus, como confirmou em entrevista.

Nesta sexta-feira, Rogério Ceni comanda a terceira atividade no gramado do CT, já visando o confronto com o Atlético-GO, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 21h30, e será o segundo do treinador.

Com a decisão por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, na próxima quarta no Morumbi, a tendência é de que Rogério Ceni faça alterações pontuais na escalação do Flamengo – a qual será definida no sábado.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

    • Meu Deus, nasci Mengao e vou morrer Flamengo, o hino já fiz isto aí, mais tem gente, sei não viu, se não aguenta porque está aqui, a banda não toca deste jeito, segura o fogo abafado, isto aqui é Flamengo porra, nada é fácil . Saudações

  • Inaceitável T. Maia pegar banco pro Arão, assim como Natan e Thuller pegar banco pro L. Pereira e G. Henrique!
    Acho legal ter esse contato mais próximo com os líderes, mas o que não pode é beneficia-los sem eles terem méritos para isso, com medo de acontecer o que aconteceu no Cruzeiro, enquanto outros merecem muito mais estar na equipe titular.

    • Cara a gente critica leo pereira e gustavo henrique por causa dos jogos e metodologia de jogo do domenec mas e se o sistema de jogo do Rogério beneficiar o estilo de jogo deles? Antes de criticar primeiro vamos procurar apoir o time pois e isso q torcida de verdade faz

      • Concordo, Vinícius. Esses atletas têm um histórico bastante positivo nos seus clubes de origem e que os credenciaram a vestir o manto rubronegro. Portanto, merecem nova chance e acredito que irão certamente dar a volta por cima

      • Concordo plenamente. Deixa o Ceni trabalhar. Com Diego Alves no gol a defesa se porta de uma maneira bem diferente comparada quando o Hugo está no gol. Isso se chama liderança. E isso ainda falta pro Hugo.

  • Discordo na questão de ter que deixar estes jogadores como titulares somente pq são os "líderes" e não pelo desempenho. A exemplo do Arão, no qual Maia é muito melhor que ele!

    • Ava, o T.M não vem jogando bem uns dois jogos, e você quer julgar o arão só por causa de um erro dele, parece que esqueceu o que ele fez ano passado, tmnc

      • Tem torcedores que não entende nada de futebol e fica querendo escalar o time. Se acha melhor que o Rogério Ceni. Será que nao percebe que treinador fica olhando o jeito dos jogadores jogarem mesmo sendo adversário.

  • Se tirar o Gustavo Henrique e não escalar o peladeiro Michael já está bom, Michael só com resultado garantido para jogar no contra ataque, para propor o jogo jamais...
    Gustavo Henrique podia rescindir o contrato e tentem vender o irregular Vitinho, jogador que só joga quando o placar esta resolvido....

  • Aleluia. Até que enfim um técnico que vai manter o estilo do Mister e pelo menos tentar entender e melhorá-lo. Parabéns Rogério Ceni e bem vindo ao Mais Querido. Boa sorte e nos faça campeões novamente.

  • Então tem que agradar "Autoridades" do time e não ter um time forte para ganhar títulos, pode perder tudo, só não pode desagradar os "Patrões" , sinceramente a cada reportagem de vocês vejo.que não vamos ganhar nada quem manda são os jogadores e o técnico é só um fantoche, será por isso que o Dome caiu, porque não agradou os "Chefes"?

    • Tá revoltado demais. Liderança e trabalho em grupo é tema e atividade presente nas mais venturosas organizações do planeta (seja ele plano ou redondo).

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

57 minutos ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

1 hora ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

1 hora ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

1 hora ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

1 hora ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

2 horas ago