Após a derrota para o São Paulo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste sábado (14), em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Atlético-GO no Maracanã.
A partida marca a estreia de Rogério Ceni no comando da equipe no Brasileirão, e o time Rubro-Negro, terceiro colocado, esta na briga pela liderança.
Para a partida, Rogério Ceni não poderá contar com seis jogadores: Everton Ribeiro (Brasil), Pedro (Brasil) e Mauricio Isla (Chile) convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, além do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral-esquerdo Filipe Luís lesionados e o meia Diego Ribas, em fase de recondicionamento físico.
Com os desfalques, o Flamengo deve entrar em campo para enfrentar o Atlético-GO com: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Vitinho e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
Retirado de: Torcedores
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Se escalar GH e LP na zaga, vai cair na Copa do Brasil e Libertadores.
Noga e Natan na zaga urgente!
N, agora eles jogam, já conseguiram tirar Dome
Rogério Ceni tem dois grandes desafios pela frente. Um é fazer o ataque ser mais eficaz, pois, está perdendo muitos gols. Se o aproveitamento contra o São Paulo tivesse sido só de 50%, nós teríamos vencido por 4 a 2. O outro é arrumar o sistema defensivo. Tenho minhas preferências, porém, vejo coerência em Rogério Ceni. Ele escolheu os jogadores da defesa, e os está mantenho, visando entrosamento. O problema é que estamos disputando dois campeonatos no sistema mata-mata. Vamos jogar novamente contra o São Paulo com menos chances de classificação. Contra o Racing, vai começar do zero, chances iguais para os dois lados, pois, jogar a segunda partida em casa sem torcida, não significa ter vantagem. Não vou me omitir, acho Gustavo Henrique e Léo Pereira fracos e não acredito em recuperação. Tomara que eu queime a minha língua. Quanto ao goleiro Hugo, o que ele fez não pode ser considerado erro, estou com o Zico, foi falta de responsabilidade mesmo, imperdoável. Para quem não sabem, Hugo é reincidente, fez lambança nas categorias de base. Pra cima do Atlético GO logo mais. Avante Flamengo.
Discordo quando fala do ataque. Se perdemos gols não foi por motivo tático, mas meramente erros individuais, até porque Gabi vem de uma longa paralisação.
Para quem não sabe
O Gustavo Henrique e o Léo Pereira são lentos e não tem velocidade pra acompanhar os atacantes e quando não tem velocidade e agilidade o zagueiro lento tem que prestar atenção no jogo e antecipar a jogada , fazendo assim eles não irão ter que correr com atacantes ,pous um bom zagueiro ele faz a leitura do jogo e consegue ver as jogadas com antecedência. Muitos zagueiros lentos usam desse artifício para conseguir se sobrepor em cima fos atacantes, simples assim e muitos não aprendem e o treinador não ensina, dede, gamarra, júnior baiano, Cleber, Ronaldão , não tinham velocidade mas antecipavam as jogadas.
essa zaga é muito fraco mesmo...Léo. Gustavo. não dá mais Pará eles .
O problema é que a zaga e os laterais não tem qq apóio do entregador de pizza do Arão. É raro roubar uma bola, nos contra-ataques chega sempre atrasado, na saída de bola da defesa ele não se apresenta, se esconde por trás dos atacantes adversários, e quando não, entrega o ouro ao bandido.
São 2 cadáveres
Com essa escalacao 4 x 0
Qdo é que nossa defesa vai conseguir não tomar gol? E com esses 2 zagueiros poste, é mais fácil esse resultado ser pro ATL.
Ta certo Rogério tem que colocar uma zaga e manter a mesmas todos o jogos pra ver se entrosa,nosso time cria várias chances de gool mas não está concluindo.tomara que volte a contar com asorte, vamos descontar os três a zero do primeiro turno...
Ele merece um Oscar se recuperar o futebol de Gustavo Henrique.
Verdades! Gustavo Henrique so tem tamanho🤦🏾♂️
Vamos ser campeões ele esta certo tem que ter um time definido, e para de ficar inventando vamos pra cima Mengão. 4x0 hj.
SOMOS TORCEDORES
VAMOS TORCER GENTE
SE CADA UM QUISER UM TIME TEREMOS QUE CONTRATAR MAIS UNS VINTEJOGADORES
Eu levo muita fé nessa zaga, ainda vai dar muitas alegrias a Nação, esses caras em 2019 jogaram muito pelo Santos e Atlético Paranaense, que tinam times inferiores ao Flamengo, e com certeza não desaprenderam de jogar bola, no jogo contra o São Paulo eu já vi eles bem mais confiantes, e com a sequência de jogos a tendência é melhorar cada vez mais. Quando o RODRIGO CAIO voltar aí é outra história, pois uma das vagas na zaga é dele. SRN.
Continuo afirmando que o problema maior não são os dois zagueiros, mas a falta de apoio do entregador de pizza do Arão. Ele nunca assume a responsa, deixando os atacantes adversários frente a frente com nossos zagueiros. Basta observa-lo.
também
Concordo.
Com certeza o Rogério Ceni tá no caminho certo tem que dar sequência com a mesma escalação pra dentro deles mengãoooooo